Partilhe nas Redes Sociais

SAP compra empresa de gestão de identidades por 350 milhões

Publicado em 27 Setembro 2017 por Ana Rita Guerra | 349 Visualizações

A SAP vai reforçar as suas competências em marketing e gestão omnicanal com a aquisição da Gigya, uma especialista em gestão de acesso e identidades digitais de clientes. O negócio vale 350 milhões de dólares, segundo fontes citadas por meios internacionais, apesar de a SAP não ter oficialmente divulgado quanto pagou. A Gigya era parceira da SAP desde 2013.

A empresa está sediada em Mountain View, perto da Google, e tem uma equipa de 300 pessoas que irão passar para a unidade de negócio SAP Hybris de Customer Engagement & Commerce. A empresa tinha sido recentemente posicionada pela Forrester Research como líder em gestão de identidades.

A compra faz sentido para a SAP tanto ao nível de tecnologia como da base de dados. A plataforma da Gigya serve para ajudar as empresas a construírem relações com os seus clientes, incluindo gestão de perfis, referências e definições de consentimento. Neste momento, a Gigya gere 1,3 mil milhões de identidades de clientes.

A tecnologia que utiliza permite construir perfis dos clientes que são transversais a todos os canais e pontos de contacto com as empresas. O importante nesta plataforma é que o cliente tem controlo sobre os dados que quer ver utilizados para a personalização dos seus serviços nas áreas de vendas, serviços e de marketing. A plataforma requer que os clientes se registem e deem consentimento em várias opções, sendo que as regras de privacidade estão já de acordo com o novo Regulamento Geral de Proteção de Dados (GDPR), que ainda não entrou em vigor.

«A Gigya dispõe de um conjunto de competências e conhecimento que irá reforçar significativamente a solução SAP Hybris Profile e permitir-nos-á liderar o mercado emergente de gestão de acesso e identidades de clientes», considera Carsten Thoma, presidente da SAP Hybris.

A intenção da SAP Hybris é ser a primeira a fornecer uma plataforma de dados baseada na nuvem com recursos inovadores de marketing digital – desde o estabelecimento de perfis e conversão de novos clientes à recolha de dados que funciona de forma transparente para os consumidores.

«Combinar os recursos de correspondência de dados da solução SAP Hybris Profile com a plataforma de gestão de acesso e identidades da Gigya permitir-nos-á a identificação dos consumidores ao longo de todos os canais e disponibilizar um perfil robusto de consumidor único», acrescenta Patrick Salyer, CEO da Gigya.

O executivo considera que se trata de um passo vital para a conversão digital das empresas, «porque estas precisam de tirar conclusões precisas em todos os canais, incluindo dispositivos web, móveis, na loja ou em sistemas conectados e de Internet das Coisas, além de anexarem dados sobre as preferências dos consumidores».

 


Publicado em:

Negócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados