Partilhe nas Redes Sociais

SAP tem novo responsável pela região que inclui Portugal

Publicado em 19 Janeiro 2022 | 402 Visualizações

A SAP tem um novo responsável para a região que inclui Portugal. Emmanuel Raptopoulos passou a dirigir a SAP EMEA South – que integra o Sul da Europa, Médio Oriente e África e que leva a presença da empresa a 75 países, servidos por 24 escritórios e cinco mil colaboradores.   

O responsável está há mais de 20 anos na SAP, onde tem assumido funções de liderança ao nível da gestão, vendas, operações e consultoria na Europa e no Médio Oriente. No novo cargo substitui Claudio Muruzabal, que passou a dirigir a SAP Cloud Success Services, uma unidade que agrega 20.000 colaboradores, recém-criada para lançar novas ofertas de serviços para o mercado.

«A próxima década da EMEA South será impulsionada pelo crescimento do negócio na Cloud, baseado no nosso propósito, nas nossas pessoas e parcerias», destaca o novo responsável da região.

A cloud tem sido uma das apostas fortes da SAP na reinvenção da oferta de serviços. É também uma das áreas que mais tem feito crescer o negócio da empresa, em todo o mundo e também em Portugal. Os últimos resultados locais apresentados pela empresa, em abril do ano passado, reportavam que as vendas de soluções e serviços cloud tinham crescido 51% em 2020, passando a representar já nesse ano cerca de 30% das receitas de software da empresa no país. Nesse ano a SAP faturou em Portugal 124 milhões de euros, mais 5% que em 2019.


Publicado em:

Talento

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados