Partilhe nas Redes Sociais

SAP traz a Lisboa dois grandes eventos sobre energia

Publicado em 20 Março 2017 | 2163 Visualizações

A SAP vai organizar dois eventos sobre a indústria da energia em Lisboa no final do mês. São a International SAP Conference for Utilities e a International SAP Conference for Oil and Gas, que irão acontecer de forma paralela no Centro de Congressos de Lisboa, entre 28 e 30 de março. O tema subjacente é «Powering the New Generation» e a  empresa alemã espera cerca de mil participantes provenientes de 52 países e 350 empresas do sector.

«A SAP irá reunir em Portugal alguns dos mais relevantes players internacionais e nacionais do sector, traduzindo-se esta conferência numa oportunidade única para o contacto com as melhores práticas e discussão sobre o futuro do sector», sublinha Miguel Gaspar Silva, diretor de Utilities da SAP EMEA e um dos responsáveis pela organização da conferência. «Uma maior clarificação das estratégias de inovação e transformação digital em curso, na adaptação do sector aos desafios colocados pelos novos paradigmas da economia e da indústria, é outro dos objetivos a que se propõe», adianta este responsável.

Entre os temas que estarão em discussão, um dos mais interessantes será a aplicação da tecnologia blockchain à indústria das utilities. Será também abordada a “energia digital 4.0”, a transformação digital e a Internet das Coisas. Haverá uma intervenção do Secretário de Estado da Energia, Jorge Seguro Sanches, sobre a estratégia do governo português para o sector da energia.

Além disso, a EDP irá ter o estatuto de “host utility” e contribuir com várias apresentações e casos de estudo. A sessão de boas-vindas aos participantes fica por conta da elétrica portuguesa, no Museu da Eletricidade.

A SAP diz querer refletir os diversos desafios que estas indústrias enfrentam na era da disrupção digital, apresentando «uma oportunidade única de aprendizagem, networking e benchmarking». Entre os oradores das conferências, destaque para Martins da Costa, administrador da EDP, e Matthew Barnfield, vice presidente da venezuelana Valero Energy Corporation.

 


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados