Partilhe nas Redes Sociais

Schneider Electric junta-se à Microsoft para o desenvolvimento de aplicações de IoT

Publicado em 2 Maio 2017 por Ntech.news - Rui da Rocha Ferreira | 1147 Visualizações

Schneider Electric

As aplicações que são baseadas na arquitetura EcoStruxure da Schneider Electric vão poder ser acedidas através da cloud, fruto desta nova parceria. A integração da plataforma da Schneider Electric no ambiente Azure da Microsoft promete aumentar os níveis de produtividade e eficiência para os seus clientes.

A aposta nestas ferramentas poderá permitir que os colaboradores das empresas tenham acesso rápido e em qualquer lugar a dados que podem ser importantes na gestão das suas atividades. Atualmente a plataforma EcoStruxure já é responsável por conectar mil milhões de equipamentos.

Esta parceria está acima de tudo direcionada para os clientes das áreas da indústria, gestão de edifícios, rede elétrica e centros de dados. As tecnológicas acreditam que ao tornar as soluções da Internet das Coisas mais acessíveis e fáceis de integrar, estão também a estimular as empresas a investir neste segmento de mercado – o que pode ser usado como um elemento diferenciador relativamente à concorrência.

A aposta que a Schneider Electric e a Microsoft estão a fazer em conjunto é já também uma estratégia de médio e longo prazo. Isto porque as soluções da Schneider Electric contemplam o suporte de aplicações de realidade aumentada, uma das áreas emergentes nas quais a Microsoft mais tem apostado nos últimos anos.

A Schneider Electric assume que irá continuar a integrar a tecnologia HoloLens nas suas soluções de design de processo, simulação e gestão de ativos empresariais – algo que será sobretudo valioso em cenários de manutenção industrial.

“Este recurso irá reduzir drasticamente o tempo de formação, erros dispendiosos no terreno e permitir uma manutenção mais proativa e preditiva”, salienta a multinacional francesa em comunicado.


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados