Partilhe nas Redes Sociais

SOC português da Claranet ganha novos serviços baseados em Microsoft Azure Sentinel

Publicado em 13 Fevereiro 2020 | 731 Visualizações

A Claranet anunciou a disponibilização de um novo conjunto de serviços de cibersegurança baseados em Microsoft Azure Sentinel. A empresa posiciona-se como «o primeiro parceiro da Microsoft em Portugal a disponibilizar uma nova geração de soluções inteligentes e multiplataforma», assentes na tecnologia da empresa para a Gestão de Eventos de Segurança da Informação (SIEM).

Estes novos serviços, explica ainda a Claranet, tiram partido de todas as características da solução da Microsoft e juntam-lhe novas capacidades de customização para diferentes plataformas, necessidades e tipos de infraestrutura.

A nova oferta vem reforçar a capacidade do Security Operations Center da Claranet em Portugal, permitindo que as empresas com infraestruturas em Azure possam tirar partido das capacidades de proteção nativa para a cloud do Sentinel, ou fazer a sua integração com aplicações Microsoft. Também alarga o leque de serviços de cibersegurança prestados pelo centro, a novas capacidade de monitorização permanente e inteligente, que integram tecnologias de inteligência artificial e machine learning.  

«A capacidade de desenvolver conectores para outras plataformas cloud é também uma mais-valia dos novos serviços da Claranet», adianta a empresa, explicando que esta valência resulta de uma colaboração estreita com a Microsoft, que conferiu à Claranet capacidade técnica para desenvolver e instalar custom connectors específicos para infraestruturas não suportadas nativamente no Sentinel.

O SOC português da Claranet foi lançado em março de 2018. António Miguel Ferreira, managing director da Claranet Portugal, já tinha adiantado ao Ntech.news que este ano a empresa iria alargar a oferta de serviços locais nesta área. 


Publicado em:

Atualidade

Etiquetado:

AzureSentinelSOC

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados