Já estão escolhidas as jovens empresas da Startup Braga que vão para os EUA
Ruby Nanomed, Agentifai, Go Clean, opz.io, Best Health e WonderCover foram as startups escolhidas do quarto programa de aceleração da Startup Braga para participar num roadshow nos EUA. As jovens empresas vão assim ter a oportunidade não só de contactar com o ecossistema empreendedor norte-americano, como também vão poder apresentar as suas propostas aos investidores locais.
O programa de aceleração, que durou quatro meses, culminou ainda com a seleção de duas empresas que vão receber investimento: a Agentifai vai negociar um investimento de 100 mil euros com a Caixa Capital; já a WonderCover vai receber um investimento de 75 mil euros da Startup Braga – SBS Capital Fund.
A Agentifai desenvolveu um sistema de inteligência artificial, a Alice, que está focada na área da saúde. O objetivo é que este bot possa gerir de forma autónoma o apoio ao cliente na área da saúde: fazer marcações de consultas, prestar esclarecimentos sobre serviços e até lembrar a hora para tomar a medicação. Com a aposta em agentes autónomos, a Agentifai diz que as empresas do sector da saúde vão reduzir os custos com as linhas de apoio.
Já a WonderCover propõe uma solução de entretenimento que permite juntar uma vertente física aos jogos digitais. O produto da startup já tinha sido distinguido com uma medalha de prata nos European Product Design Awards 2017.
Neste programa participaram 12 jovens empresas e a Startup Braga tem ainda candidaturas abertas para as suas próximas iniciativas: as do programa de pré-aceleração terminam hoje, 31 de maio, e as do programa de incubação terminam a 14 de junho.
Publicado em:
StartupsPartilhe nas Redes Sociais