Partilhe nas Redes Sociais

Tempos extraordinários exigem ações e pessoas extraordinárias

Elizabeth Alves, sales manager da Exclusive Networks Portugal

Publicado em 27 Abril 2020 | 579 Visualizações

Vivemos momentos extraordinários, a uma escala mundial. A pandemia Covid19 afeta a todos, independentemente do setor, do país e região. A economia está a ter um dos maiores choques a que assistimos no último século. Este é por isso, o momento de todos, e cada um, assumir o seu papel e contributo, por um lado para ajudar a travar e por outro a ajudar a retomar e relançar a economia.

Na Exclusive Networks fomos mais além; preocupamo-nos a continuidade permanente dos negócios, nossos, dos nossos fornecedores e dos nossos parceiros e canal. Apesar da severidade, incerteza e natureza de rápida mudança da situação, a atitude da nossa equipa tem sido de adaptação e manutenção dos serviços e do suporte, em estreita harmonia com os nossos fornecedores e parceiros de canal. E temos registado com agrado o grande espírito de camaradagem, resolução e resiliência em todos.

A pensar neste desafio lançamos já no início de abril, a nível global, um hub para dar maior assistência aos revendedores durante a pandemia de coronavírus Covid-19: o Partner Support Hub.

na Exclusive Networks, mostramos que os distribuidores também podem desempenhar um papel importante

Com esta ferramenta, que engloba várias áreas de suporte e intervenção, incrementamos o nosso apoio aos nossos revendedores neste momento difícil. E lançamos um microsite onde todas as ferramentas incluídas estão acessíveis 24/7.

Com um mês e meio de Estado de Emergência em Portugal, as consequências estão a fazer-se sentir e os fornecedores começaram a adaptar os seus programas de canal para oferecer mais flexibilidade aos parceiros. E nós, na Exclusive Networks, mostramos que os distribuidores também podem desempenhar um papel importante. Lançamos o nosso centro de apoio baseado em cinco pilares principais: continuidade e sustentabilidade dos negócios, suporte, proteção, produtividade e pessoas.

Estamos já a atuar como o ponto de agregação dos programas de suporte Covid-19 específicos dos nossos fornecedores, para garantir que os revendedores continuem a par dos últimos desenvolvimentos.

Partilhamos conselhos e ajudamos em questões técnicas, de financiamento e a solucionar a pressão na cadeia de suprimentos. A ênfase está em ser uma fonte de ajuda prática, com partilha exclusiva no pico da procura de suporte em configuração e implementação e que poderia originar uma sobrecarga para os serviços de atendimento ao cliente para aliviar a pressão sobre os recursos de engenharia dos parceiros.

Há de facto uma certa fadiga de comunicação entre os revendedores e os utilizadores e clientes finais, com propostas vindas de todos os ângulos, algumas até oportunistas. Os revendedores estão a lidar com clientes que por sua vez experienciam cenários incomuns, com funcionários a trabalhar remotamente, quando muitos, antes, nunca tinham sido autorizados a fazê-lo, colocando ainda mais ênfase nos serviços de assistência ao revendedor.

Com tantos trabalhadores iniciantes em teletrabalho, agora dispersos, é importante considerar o seu bem-estar e proteção. Para muitos de nós, esta é uma nova experiência. Manter as luzes acesas agora e prepararmos para sustentar as empresas parceiras durante este período invulgar é fundamental, por isso estamos a oferecer toda a assistência possível em termos de continuidade e estabilidade dos negócios.

E por isso, o Partner Support Hub – a nossa solução de simplificar as questões que os nossos parceiros sentem para manter a experiência do cliente, o bem-estar e a produtividade dos funcionários, que são cruciais nestes momentos.


Publicado em:

AtualidadeEspeciais

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados