Partilhe nas Redes Sociais

UNA Seguros mais inteligente

Publicado em 9 Janeiro 2019 por Luísa Dâmaso | 634 Visualizações

Maior assertividade na tomada de decisões, antecipar possíveis cenários estratégicos e de risco são apenas alguns dos novos trunfos de negócio da UNA Seguros. A posicionar-se para dar continuidade ao processo de consolidação das diferentes relações com os clientes e parceiros, a seguradora passou a utilizar a plataforma de analítica do SAS para dar suporte aos atuários do ramo não-vida em tarefas de Data Management, Pricing e Analytics.

Com esta tecnologia, os colaboradores da UNA conseguem realizar trabalhos de Pricing, nomeadamente construção e ajustes de tarifa, avaliação da política de renovações, monitorização de portfolio, e de Reserving, que envolvem o cálculo da estimativa atuarial e adequação de outras provisões para os ramos automóvel, patrimoniais, acidente de trabalho e saúde. A componente de analítica é outra das que sai reforçada, com o Analytics a permitir melhorar a sofisticação das análises e a fiabilidade dos resultados obtidos.

A escolha da solução do SAS é justificada em comunicado. Entre outros fatores, pesaram na decisão da seguradora «a velocidade das análises e qualidade/adaptabilidade da tecnologia, mas também a exploração ágil e simplificada dos dados e o desempenho da equipa SAS ao nível da capacidade do sistema de implementação e da rápida entrega de resultados».


Publicado em:

Projetos

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados