Partilhe nas Redes Sociais

Vodafone fecha o ano a crescer em Portugal

Publicado em 2 Fevereiro 2017 | 1321 Visualizações

Nos últimos três meses do ano as receitas de serviços da Vodafone em Portugal cresceram 2,2%, atingindo os 227 milhões de euros. A TV por subscrição volta a impulsionar os resultados da empresa.

Neste segmento, a operadora mantém o estatuto de empresa que mais cresce há 12 trimestres consecutivos, uma evolução que tem gerado um impacto positivo nos resultados financeiros, que desta vez beneficiaram de outros fatores. Numa nota de imprensa, a Vodafone destaca igualmente a a «estabilização do segmento móvel», como relevante no período em análise.

Em números, a base de clientes fixos da operadora cresceu 20,7% face ao trimestre homólogo, para um total de 571 mil subscritores. No segmento móvel, a operadora destaca que o número de clientes 4G cresceu 89% no último ano, fixando-se agora em 1,2 milhões.

Para o crescimento terá contribuído a oferta de «comunicações gratuitas nos dias 24 e 25 de dezembro, descontos em equipamentos 4G e um pack de redes sociais com dados móveis no Facebook, Instagram e Twitter durante 3 meses», lançado pela empresa nos últimos meses do ano.

A evolução reflete-se também no crescimento das receitas totais da empresa, que entre outubro e dezembro de 2016, avançaram 2% para os 250 milhões de euros.

Os resultados agora apresentados pela Vodafone dizem respeito ao terceiro trimestre fiscal da empresa, que termina o ano em curso em março de 2017. No período a que se referem a operadora concretizou mais um investimento em Portugal, com o lançamento de um centro de inovação para a área da televisão.


Publicado em:

Negócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados