Partilhe nas Redes Sociais

Vodafone vai assegurar comunicações da rede Multibanco

Publicado em 14 Janeiro 2016 | 4509 Visualizações

A Vodafone anunciou que irá assegurar, a partir deste mês, a prestação de serviços de comunicações à SIBS, ligando, com as suas redes de última geração, mais de 7.000 Caixas Multibanco em todo o país.

A operadora afirma que este é um projeto de grande sofisticação tecnológica que combina diferentes tecnologias de acesso, fixas e móveis. O contrato, assinado pela presidente da Comissão Executiva do Grupo SIBS, Madalena Cascais Tomé, e pelo Presidente da Vodafone Portugal, Mário Vaz, contempla a renovação tecnológica de uma das principais redes de comunicações a nível nacional, cuja totalidade de Caixas Automáticos Multibanco processa mensalmente 80 milhões de operações.

Assente numa infraestrutura tecnológica que a marca descreve como altamente desenvolvida, o projeto inclui também soluções de redundância, com recurso a tecnologias alternativas, que garantem grandes larguras de banda e elevada disponibilidade, resiliência e acesso.

O projeto conta com uma equipa de engenharia exclusiva, responsável pelo desenho, composição e manutenção de toda a operação, estando integrado no centro de supervisão internacional da Vodafone – “Atlantic Network Operations Centre” – que monitoriza, 24 horas por dia / 7 dias por semana, durante todo o ano, as redes de Portugal, Espanha, Reino Unido e Irlanda.

Mário Vaz, Presidente da Vodafone Portugal, afirma que “o serviço Multibanco faz parte do dia a dia de todos os Portugueses. Simultaneamente, a excelência e o carácter inovador desta Rede é reconhecido em todo o mundo. Assegurar a infraestrutura tecnológica que potencia o desenvolvimento e funcionamento deste serviço enche-nos de orgulho e reforça a posição da Vodafone como operador global, capaz de oferecer um serviço de excelência, verdadeiramente integrado”.

Madalena Cascais Tomé, presidente da Comissão Executiva do Grupo SIBS, acrescentou que “Portugal tem um dos sistemas de pagamento mais avançados e completos do mundo, com uma Rede de Caixas Automáticas com o maior número de equipamentos per capita e que permite realizar cerca de 60 operações diferentes. Com este novo parceiro conseguimos evoluir a tecnologia de comunicações de forma a poder melhorar ainda mais o nível de serviço que o Multibanco já oferece, com um uptime de 99,7%.”


Publicado em:

Mobilidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados