Partilhe nas Redes Sociais

PUB

Web Summit já começou

Publicado em 7 Novembro 2016 | 312 Visualizações

Paddy Cosgrave, fundador da Web Summit, foi o primeiro a subir ao palco do Meo Arena para dar as boas vindas aos participantes da primeira edição do Web Summit em Portugal.

O painel “Portugal Startup” que deveria contar com dois conhecidos empreendedores portugueses (Miguel Amaro, fundador da Uniplaces, e Jaime Jorge, fundador da Codacy) e com João Vasconcelos, secretário de Estado da Indústria de Portugal acabou por acolher mais inovadores. Paddy achou que este painel seria pouco representativo do que é o Portugal empreendedor e pediu a todos os fundadores de startups portuguesas para subirem ao palco.

No final da sessão de abertura, Fernando Medina, presidente da Câmara de Lisboa, subiu ao palco para dar as boas-vindas a todos os presentes e entregar a chave da cidade de Lisboa a Paddy Cosgrave, como representante de todos os empreendedores, investidores e restantes participantes na Web Summit.

A primeira edição do grande evento do empreendedorismo digital, que reúne mais de 53 mil pessoas em Lisboa, já começou e prolonga-se até dia 10, no Parque das Nações, em Lisboa. Na sessão de abertura, a adesão superou as expectativas e muitos tiveram de ficar fora do pavilhão a assistir em ecrãs gigantes.

A inevitável globalização e a incontornável mudança do paradigma tecnológico em curso serviram de mote às primeiras sessões plenárias da Web Summit. Políticos, atores e empreendedores apresentaram diferentes perspetivas, deste mundo em mudança, sendo unânime a ideia de que é preciso criar condições para acolher os novos negócios, mas também para reciclar aqueles que correm o risco de desaparecer.

A Web Summit está oficialmente aberta, assim como está solto em Lisboa o espírito empreendedor mundial.


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados