Partilhe nas Redes Sociais

PUB

Worten avança com plataforma para automatização de vendas

Publicado em 21 Julho 2020 | 141 Visualizações

A Worten vai assegurar a criação de uma plataforma de automatização de vendas em marketplaces internacionais executada em Amazon Web Services e escolheu a Create IT para executar o projeto.

A Worten encontra-se num processo de modernização tecnológica e aposta na área digital, tendo como intuito a escalabilidade internacional, a inovação e a melhoria contínua do serviço prestado ao consumidor final. Uma das iniciativas neste sentido foca-se na criação de uma plataforma de gestão de catálogo e gestão/expedição das encomendas em marketplaces internacionais.

«Trabalhar como uma única equipa, muito alinhada e focada no objetivo final do projeto, permitiu entregá-lo de uma forma ágil, rápida e com elevada qualidade e níveis de motivação muito altos» explicou Sara Oliveira, Gestora do Projeto da Create IT.

Seguindo a linha de modernização já iniciada, a aposta consistiu numa arquitetura baseada num modelo cloud first, sustentada numa infraestrutura serverless, utilizando todas as boas práticas de DevOps e modelo ágil com metodologia Scrum.

Suportada numa infraestrutura em AWS, a solução utiliza toda a elasticidade de componentes serverless e com os processos de negócio a correr num ambiente de containers, programados em GO e executados em AWS Elastic Container Service (ECS).

«A utilização de uma arquitetura enterprise baseada em micro serviços num modelo de loose coupling por área funcional, garante a execução das várias soluções de forma autónoma, maximizando a estabilidade da plataforma ecommerce», refere Guilherme Peruzzi, responsável técnico da Create IT.

Esta iniciativa corresponde a uma primeira fase de várias ações a efetuar no âmbito de marketplaces internacionais.

Neste projeto, a equipa Create IT envolveu cinco elementos com um papel ativo desde a conceção até à implementação técnica e testes, garantindo a totalidade e o cumprimento dos objetivos estabelecidos.

A Worten detém agora uma solução adaptável e escalável, facilitando a integração com qualquer novo marketplace para onde pretenda expandir o seu negócio, servindo de apoio ao cumprimento dos seus objetivos de internacionalização.


Publicado em:

Projetos

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados