Partilhe nas Redes Sociais

PUB

Worten moderniza faturação na loja online com a Create IT

Publicado em 6 Abril 2020 | 713 Visualizações

A Worten está a modernizar operações e nesse âmbito avançou com a desmaterialização do processo de faturação da loja online. Um dos principais objetivos do projeto passava por eliminar constrangimentos relacionados com a emissão das faturas a meio do processo de preparação e expedição das encomendas. 

A Create IT foi a empresa escolhida para implementar o projeto e desenhar a solução e seguiu um modelo cloud first, sustentado numa infraestrutura Serverless e alinhado com as boas práticas de DevOps e modelo ágil com metodologia Scrum. 

«A solução assenta numa infraestrutura em AWS, utilizando toda a elasticidade de componentes Serverless, como Lambda Functions, gestão de Storage S3, tendo a execução dos processos de negócio a cargo de aplicações Docker .net Core em AWS Elastic Container Service (ECS)», explica a Create IT. 

A tecnológica portuguesa acredita que a combinação permite à Worten adequar de forma ágil a infraestrutura, tanto às necessidades do processo de internacionalização, como a situações de pico de carga. A infraestrutura fica assim preparada para dias com atividades fora do padrão, como uma black friday, exemplifica-se. 

Os primeiros resultados do projeto, que envolveu uma equipa de cinco técnicos da Create IT, apontam para melhorias ao nível «produtivo e da sustentabilidade ecológica do processo de concretização de cada encomenda, com a redução de custos e de consumo de papel», concretiza a Create IT.


Publicado em:

Projetos

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados