Partilhe nas Redes Sociais

10 dicas para tornar o teletrabalho mais produtivo (e menos aborrecido)

Publicado em 25 Março 2020 | 3167 Visualizações

Há milhares de milhões de pessoas em casa por estes dias. Estima-se que cerca de um terço da população mundial esteja em quarentena forçada, para tentar abrandar o ritmo de disseminação do novo coronavírus. 

Uma boa parte desta população está em teletrabalho, um modelo que nem sempre é fácil manter produtivo. Seja porque há mais gente em casa, porque há a tentação de ir fazendo outras coisas em paralelo, ou só mesmo porque falta o enquadramento de um dia normal.

A pensar em quem está em modo de teletrabalho por estes dias reunimos um conjunto de dicas úteis para quem quer manter o foco, rentabilizar o tempo e não desesperar. Muitas empresas, nomeadamente de recursos humanos, como a Adecco, tem escrito sobre este tema e deixado alguns conselhos que, com mais ou menos psicologia, listam princípios que são quase de senso comum, mas dos quais na verdade nem sempre nos lembramos e que podem, realmente, fazer a diferença.

Siga as setas das imagens e confirme se está a pôr em prática todas as recomendações para trabalhar com ânimo e produtividade a partir de casa.

« de 10 »

Se as ferramentas de suporte ao teletrabalho que está a usar ainda deixam um bocadinho a desejar, veja as ofertas que várias empresas decidiram fazer por estes dias para ajudar a estreitar distâncias. As soluções de videoconferência e colaboração destacam-se.

Se a empresa está a avaliar a experiência do teletrabalho e a querer melhorar alguns pontos, que as primeiras semanas de trabalho nesta modalidade tenham mostrado que correm menos bem leia este artigo e procure pistas para acertar o passo ao modelo de trabalho remoto da sua empresa.


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados