5G da NOS passa a cobrir todas as ilhas açoreanas

A NOS anunciou que a sua rede de quinta geração já chega a todas as ilhas dos Açores. A marca foi atingida depois da instalação de um site 5G na ilha do Corvo, mas a empresa assegura que também duplicou o número de suas estações base em todo o arquipélago, ao longo do último ano.
Neste reforço da cobertura nos Açores foram investidos 3 milhões de euros, de acordo com a NOS. Em resultado, 96% da população do arquipélago passou a contar com cobertura 5G, nos 19 concelhos dos Açores. A cobertura final da população do Arquipélago está prevista para breve, com a conclusão do plano de implementação desta rede móvel na região, adianta ainda a empresa.
A NOS revela que desde que iniciou operações nos Açores, há mais de três décadas, investiu 83 milhões de euros no arquipélago, onde neste momento conta com quatro data centers.
Em maio, a Anacom divulgou que, no final do primeiro trimestre deste ano, estavam instaladas em todo o país 6.9992 estações de base, distribuídas por 305 concelhos, que representavam 99% da totalidade, chegando a tecnologia a 1.705 freguesias. Um dos três concelhos sem 5G era precisamente o do Corvo, nos Açores. Os outros dois eram Pedrogão Grande e Vila Viçosa.
Na mesma altura, a NOS era o operador com maior número de estações de base 5G instaladas, num total de 3.377 estações (48%), seguida da Vodafone com 2.451 estações (35%) e da MEO com 1164 (17%).
Publicado em:
MobilidadePartilhe nas Redes Sociais