Partilhe nas Redes Sociais

PUB

Universo Roff reforçou competências globais da GFI a partir de Portugal

Publicado em 9 Março 2018 por Cristina A. Ferreira | 1112 Visualizações

No final de 2016 a GFI comprou a ROFF à Reditus e juntou ao portefólio os serviços de um dos maiores implementadores europeus de soluções SAP. Neste bolo incluem-se centros de serviços internacionais, espalhados por quatro cidades portuguesas: Lisboa, Porto, Covilhã e Bragança, que começaram a chegar ao terreno cerca de uma década antes da aquisição, mas que hoje são parte integrante do grupo francês.

A SAP Development Factory conta com três pólos de desenvolvimento, localizados em Lisboa (inaugurado em 2007), na Covilhã (inaugurado em 2009) e em Bragança (inaugurado em 2017), que funcionam em articulação, formando uma equipa única dedicada à produção normalizada de software. Integra 80 profissionais que, a parir de Portugal prestam serviços para países como Alemanha, Suíça e França.

Paralelamente, a ROFF dispõe de um centro de serviços de manutenção aplicacional em Lisboa e Porto, o SAP Application Management, que presta serviços de manutenção preventiva, corretiva e evolutiva, nas áreas aplicacionais e de administração de sistemas SAP. Têm um âmbito de atuação global, com destaque para países como França, Espanha, Grécia, Marrocos, EUA, Costa do Marfim, Brasil, México ou Moçambique.

Mantém ainda o SAP Solutions Center, criado em 2015, em Lisboa, que presta serviços de implementação de software SAP, de forma standardizada e assente em aceleradores. Só serve Portugal e integra 23 colaboradores, detalha Francisco Febrero, CEO da empresa, em declarações ao Ntech.News, no âmbito do Especial: Portugal na Rota dos Grandes Centros Tecnológicos.

 


Publicado em:

EspeciaisNegócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados