Partilhe nas Redes Sociais

Pagamentos digitais começam a povoar centros comerciais

Publicado em 28 Março 2018 por Ntech.news - Luísa Dâmaso | 1793 Visualizações

Aos poucos, o dinheiro vai desaparecendo dos circuitos transacionais. Não se quer com isto dizer que a extinção esteja próxima, mas passo a passo para lá caminharemos. Os projetos piloto e os testes vão sendo feitos um pouco por todo o mundo e a apetência de clientes e comerciantes pela desmaterialização dos pagamentos é cada vez mais notória.

Por cá a SIBS vai marcando o passo desta revolução que está a germinar, plantando aqui e ali projetos inovadores de desmaterialização de pagamentos. Depois do Centro Comercial Colombo ter experimentado as vantagens do MB Way através da tecnologia NFC, e ter-se rendido, é agora a vez da Immochan Portugal, empresa detentora da marca Alegro, proporcionar uma nova forma de pagamento aos seus clientes, através do smartphone.

Em parceria com a SIBS, a Immocham permite pagamentos MB WAY, através de QR Code, no Alegro de Alfragide. Na prática os clientes apenas necessitam de ter a aplicação MB WAY ativa no seu smartphone, utilizar a opção “Pagar com MB WAY”, autorizar o acesso à câmara e ler o QR Code apresentado no terminal Multibanco das lojas aderentes. Caso a compra seja superior a 20 euros, será necessário introduzir o PIN MB WAY (6 dígitos) ou Touch ID/ Fingerprint para confirmar a operação.

«Acreditamos no sucesso da tecnologia QR Code e contamos já com uma grande taxa de adesão dos comerciantes do Alegro Alfragide», referiu Filomena Conceição, diretora comercial e de Marketing da Immochan.

De acordo com esta responsável, o pagamento digital assume uma grande importância no contexto das novas tendências de consumo em retalho, pelo que «queremos acompanhar estas tendências, apostando num trabalho continuado de inovação, que representa um serviço de qualidade e valor acrescido para os nossos clientes, antecipando as suas exigências».

Para aderir ao serviço MB Way, basta ir a um Multibanco ou faze-lo a partir do homebanking, fazer download da app, disponível para Android, IOS ou Windows, e garantir o acesso da app MB WAY à câmara do smartphone quando lhe for solicitado.

 

 

 


Publicado em:

Projetos

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados