Partilhe nas Redes Sociais

PUB

Academia Up On ajuda quem anda à procura de primeiro emprego

Publicado em 10 Julho 2018 por Ntech.news - Ana Rita Guerra | 40 Visualizações

A Syone lançou uma iniciativa que pretende ajudar jovens à procura do primeiro emprego ou em fase de mudança de carreira, que também terá o potencial de ser um dos principais canais de recrutamento da empresa. A Academia Up On funciona como um programa de formação cujo alvo não se esgota em estudantes ou recém-licenciados de engenharia informática – estará aberta a quem queira começar uma carreira tecnológica.

A ideia é formar profissionais que irão integrar a equipa Syone nos diferentes projetos da empresa, depois de uma fase de entrevistas e testes. Os participantes terão a oportunidade de desenvolver competências e estar envolvidos em projetos de TI com mentores especializados, período após o qual serão distribuídos por projetos de acordo com as especificidades de cada um.

«O contínuo crescimento da Syone aumentou o desafio e a importância da área de RH da empresa na vertente de resourcing, nomeadamente na seleção, captação e retenção de talentos», explica Eduardo Taborda, diretor geral da Syone. «Na realidade, o momento que se vive atualmente no sector de IT faz desta uma das áreas de maior importância estratégica da empresa, em termos de competitividade de mercado.» O executivo refere que a Academia Up On é uma resposta a este desafio, criada para ajudar a resolver a problemática do recrutamento de talento.

Ao mesmo tempo, refere, a academia pode ajudar a combater o desemprego e criar novos talentos no mercado de TI. «Para aqueles que procuram uma mudança de carreira é uma oportunidade única e ideal para o fazer, já que conjuga formação concreta e específica em tecnologia com a oportunidade de integrar de imediato projetos reais», sublinha.

A Syone cresceu perto de 25% no primeiro trimestre e tem em Portugal uma equipa de 130 pessoas. Os focos iniciais da academia são programação em Java e Robotic Process Automation.


Publicado em:

Talento

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados