Partilhe nas Redes Sociais

Altran cria centros de serviços especializados em advanced networks

Publicado em 21 Setembro 2017 por Ntech.news - Rui da Rocha Ferreira | 1589 Visualizações

Altran WCC

Chamam-se World Class Center (WCC) para advanced networks e são a mais recente aposta da multinacional Altran na área das telecomunicações. A criação destes novos centros de serviços especializados insere-se nos planos de expansão e desenvolvimento que a empresa definiu até 2020.

A Altran diz que nestes centros os clientes poderão desenhar e integrar novas tecnologias e soluções de redes, modernizar ou consolidar as suas atuais infraestruturas, podem explorar funções de virtualização e redes definidas por software e poderão também preparar a transição para as redes 5G.

Os World Class Center aplicam-se a ambientes multidomínio, multitecnologia e fornecem serviços de implementação, integração, validação e otimização para as redes.

«Consolidar e modernizar as redes para alcançar o melhor desempenho são uma necessidade absoluta na sociedade em que vivemos. (…) Foi com base nesta premissa que a Altran estabeleceu o compromisso de desenvolver e implementar as melhores soluções de transformação de rede. Preparar a rede para a revolução 5G é uma das estratégias que oferecemos com o WCC e que é fundamental tendo em conta a necessidade, cada vez maior, de transferir enormes conjuntos de dados em tempo recorde e de forma mais eficiente», refere em comunicado o diretor de pré-vendas do WCC Advanced Networks, Frederico Torres.

“O ‘Altran 2020. Ignition’ foi concebido para dar resposta às necessidades dos nossos clientes. Desta forma, para aumentar o valor da nossa oferta, focámos a nossa perícia, ativos e propriedade intelectual, a nível mundial, através de um conjunto de World Class Centers. Com os WCC conseguimos oferecer ao cliente a capacidade de melhorar a sua posição competitiva no mercado graças à implementação de tecnologia e processos de ponta nas suas operações de fabrico”, destaca por outro lado a diretora executiva da Altran Portugal, Célia Reis.

A Altran ambiciona ter 15 World Class Center até 2020 – atualmente já tem sete – e espera que esta nova aposta venha a traduzir-se numa receita de 450 milhões de euros.


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados