Partilhe nas Redes Sociais

CA World: Machine learning, inovação e automação em Las Vegas

Publicado em 17 Novembro 2017 | 300 Visualizações

Machine learning CA World

No arranque do CA World ‘17, a CA Technologies apresentou um batalhão de novos produtos e soluções, com destaque para automação, segurança e machine learning. A empresa anunciou também a competição CA Smart Government Challenge e o novo projeto de incubação FreshTracks.io.

«Há muito que passámos do ponto em que o software empresarial era usado apenas para aumentar a eficiência», disse o CEO, Mike Gregoire, na abertura. «Hoje, o foco é inovar na próxima grande mudança da sua empresa. Essa é a nossa prioridade número um – oferecer soluções que vão remover as barreiras entre ideias e resultados.»

Em termos de produtos, um dos destaques é a nova versão da plataforma CA Automic One Automation (V12.1) focada nas áreas de nuvem, big data e DevOps para o que a empresa chama de “fábrica moderna de software.” A vantagem é que tem uma interface única e inteligente para líderes de operações de TI, responsáveis de desenvolvimento e de negócio. Fazem parte da suite as novas Automic Workload Automation, Automic Release Automation e Automic Service Orchestration.

«A capacidade de gerir mudanças, responder a novas situações, insights e transformações nunca foi tão importante como agora», disse Mike Gregoire na sua keynote. «O nosso portfólio completo foi projetado com base nos pilares da Fábrica Moderna de Software para aumentar a velocidade, a segurança e o desempenho das soluções e das aplicações fundamentais para os negócios dos nossos clientes».

Em relação FreshTracks, que está a ser incubado no CA Accelerator, a ideia nasceu da necessidade de resolver problemas reais na monitorização e escala de aplicações em containers. Baseia-se em software open source e usa machine learning para construir um sistema de monitorização autónomo e em aprendizagem contínua, que oferece alertas inteligentes em tempo real. É o quarto projeto focado em containers incubado no CA Accelerator, que representa o mecanismo de inovação da empresa. A incubadora funciona dentro da CA Technologies e tem dez startups criadas internamente, recebendo apoio e financiamento para desenvolver e testar novas ideias de produtos.

Já o CA Smart Government Challenge é um desafio virado para a experiência dos cidadãos nas suas interações com a administração pública. A competição pede aos programadores que enviem  ideias inovadoras para melhorar a experiência do cidadão nos serviços governamentais com o uso de software.


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados