Partilhe nas Redes Sociais

Quer melhorar a estratégia digital da sua empresa? O ClickSummit pode dar uma ajuda

Publicado em 26 Abril 2017 por Ntech.news - Rui da Rocha Ferreira | 1746 Visualizações

Nos dias 12 e 13 de maio, em Lisboa, realiza-se aquele que é um dos mais importantes eventos de marketing e vendas online em Portugal. O ClickSummit vai para a sua 4ª edição e como tem sido hábito, vai juntar vários oradores estrangeiros e portugueses que vão partilhar com todos os participantes as melhores práticas e os temas em tendência neste segmento.

Jeff Bullas, especialista em marketing de conteúdo, é um dos ‘cabeças de cartaz’. Todd Pierce, que já liderou a estratégia digital da Fundação Bill e Melinda Gates, é outro. Susan Hallam, da Hallam Internet, Nikolaj Mogensen, do GroupM Dinamarca, e Gareth O’Neill, do Facebook, são outros nomes influentes que vão passar pela Aula Magna. A lista completa dos oradores pode ser vista aqui.

Independentemente da área de negócio das empresas, ter uma estratégia que contempla os canais digitais, seja um blogue ou uma presença nas redes sociais, é algo cada vez mais indispensável.

“Serão abordados temas relevantes, que atualmente estão bastante em discussão, como táticas para atrair tráfego, criando conteúdos que envolvam e motivem a partilha, assim como produzir e aumentar o retorno sobre o investimento em marketing. E, ainda, como aumentar a visibilidade orgânica da marca nos seus canais de comunicação”, disse o fundador do ClickSummit, Frederico Carvalho, em entrevista por email ao Ntech.news, a propósito sobre os temas que estarão em debate no evento.

Questionámos Frederico Carvalho sobre o perfil dos participantes já inscritos para esta quarta edição do ClickSummit e aqui é possível perceber como a questão da estratégia digital está a assumir uma grande importância dentro das empresas.

Não são só os diretores de marketing, os gestores de comunidade e redes sociais ou os diretores de vendas que têm interesse nestes eventos. De acordo com Frederico Carvalho, há muitos diretores executivos, fundadores e diretores de operações que vão marcar presença no ClickSummit – ou seja, até as grandes chefias querem estar dentro das principais tendências em termos de marketing e vendas online.

Em tendência

Para o ano de 2017, Frederico Carvalho aconselha as empresas a ficarem especialmente atentas ao marketing de conteúdo. “O marketing de conteúdo influencia as estratégias de search engine optimization de um site, o comportamento do utilizador nesse site, a qualidade dos links referenciados no texto, entre outros pontos que influenciam o ranking da marca nos motores de busca, em especial no Google”.

A criação de conteúdos por parte das empresas em diferentes canais digitais – não precisa de ser obrigatoriamente um blogue, pode ser um canal de vídeo por exemplo -, vai ajudar a criar um relacionamento positivo entre a marca e o potencial consumidor.

“Ter um blogue, vlogue ou um instrumento para alimentar uma determinada audiência que apresente soluções vai permitir que a marca obtenha visibilidade.  Não porque o utilizador procura os seus produtos ou serviços, mas porque precisa de uma solução para uma situação concreta e encontra essa informação num ambiente visual da marca, criando goodwill e confiança”, explicou Frederico Carvalho ao Ntech.news.

Independentemente das estratégias que as empresas escolham para a sua promoção na internet, o fundador do ClickSummit destaca um elemento importante: a formação dos profissionais que vão trabalhar nesses canais. Mais pessoas e melhor formadas ajudarão as empresas a gerir melhor diferentes presenças na internet, esclarece.


Publicado em:

Negócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados