Partilhe nas Redes Sociais

PUB

Critical e BMW vão desenvolver carro do futuro no Porto

Publicado em 20 Junho 2018 por Ntech.news - Ana Rita Guerra | 125 Visualizações

Critical TechWorks é o nome da nova empresa criada no Porto através de uma joint venture entre a Critical Software e a BMW, com o intuito de construir o carro do futuro. As duas empresas já tinham uma parceria estratégica e a constituição desta startup irá permitir focar recursos neste segmento específico do automóvel e mobilidade. O acordo aguarda, entretanto, a análise e aprovação das autoridades da concorrência competentes.

O foco da Critical TechWorks estará no software embebido a bordo do veículo e na digitalização de processos corporativos, explicam as empresas. Os centros de engenharia estarão localizados entre Lisboa e Porto, com sede oficial na cidade nortenha, dedicando-se a áreas como inteligência artificial, Big Data, fábricas inteligentes, ecossistemas de clientes, conectividade de veículos e serviços de partilha de carros.

«Este é um importante passo para a Critical Software», atesta o CEO da Critical Software, Gonçalo Quadros. «O resultado de um enorme trabalho na construção de inteligência coletiva, de uma equipa de engenharia excecional, e de tecnologia que é capaz de mudar, de facto, o mundo que nos rodeia.»

O anúncio da constituição da joint venture acontece na mesma altura em que a casa-mãe assinala 20 anos de operação. «A Critical TechWorks será pioneira, a referência à escala global na construção do carro do futuro e de uma nova e espetacular era no que toca aos serviços de mobilidade.»

A empresa não revelou mais detalhes sobre aquilo em que a TechWorks irá trabalhar, nomeadamente se envolve o desenvolvimento e teste de sistemas de condução autónoma.


Publicado em:

Startups

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados