Partilhe nas Redes Sociais

EAD conclui aquisição da Papiro

Publicado em 18 Novembro 2020 por Ntech.news- Luísa Dâmaso | 198 Visualizações

A portuguesa EAD – Empresa de Arquivo de Documentação comprou a totalidade do capital da Papiro ao Grupo Trivalor, finalizando assim a operação comunicada à Autoridade da Concorrência em agosto último.

Com esta aquisição, o Grupo EAD afirma-se como o «maior grupo de gestão documental com capital 100% português», contando com mais de 250 colaboradores permanentes, mais de 1600 clientes e uma faturação anual superior a 11 milhões de euros.

A identidade e competências empresariais da Papiro serão mantidas, e permitirão potenciar as competências e serviços de printing & finishing, estafetagem, BPO (business process outsourcing) e reciclagem segura e confidencial de documentos. Da mesma forma, a relação com a Trivalor vai manter-se e será reforçada pela contratualização de uma parceria comercial entre ambas as partes, para o mercado onde estão inseridas.

«O nosso objetivo sempre foi o de encontrar formas mais eficazes de servirmos os nossos clientes e estamos certos de que com esta aquisição unimos esforços, mantendo a identidade das duas organizações, para trazer uma melhoria significativa ao setor, sempre tendo em vista o apoio à transformação digital das organizações», sustenta Paulo Veiga, fundador e CEO da EAD.

Com 27 anos de atividade, a EAD foi a primeira empresa de gestão documental em outsourcing em Portugal, contando com centros de operações em Palmela, Montijo, Vilar do Pinheiro, Açores e Madeira. 

Em 2019, o Grupo EAD deu início ao seu processo de internacionalização, abrindo uma filial em Bucareste, na Roménia, a EAD Digital Romania, que presta serviços de business process outsourcing (BPO) na otimização de processos documentais das organizações locais. Ao Grupo EAD pertence ainda a tecnológica Fin-Prisma.


Publicado em:

Negócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados