Partilhe nas Redes Sociais

Europalco implementa solução de analítica da Primavera

Publicado em 4 Julho 2018 por Ntech.news - Ana Rita Guerra | 169 Visualizações

O projeto foi contratado à consultora Keyvalue com o objetivo de ajudar a Europalco, uma empresa de eventos e espectáculos, a tomar melhores decisões. A tecnologia selecionada foi a solução Business Analytics da Primavera, que passou a gerir milhares de equipamentos alocados pela Europalco aos mais de 1500 projetos realizados anualmente.

A necessidade da empresa de eventos era aceder a informação atualizada ao minuto, de forma a tomar melhores decisões operacionais e de investimento. «A nossa grande dificuldade era, de facto, aceder em tempo real à informação para tomar decisões», afirma Pedro Magalhães, CEO da Europalco. A vantagem da solução de análise de dados da Primavera é passar a agregar numa única plataforma os dados provenientes de diversos sistemas e aplicações, devolvendo informação analítica de apoio à decisão.

«Com a implementação do Business Analytics, pego no meu telemóvel ou computador e tenho a informação que quero e se precisar de mais dados, em poucos minutos conseguimos fazer uma configuração e temos lá os dados todos para facilmente tomar decisões com base em dados fidedignos», descreve o responsável. A Europalco tem um inventário considerável, que é gerido por 110 funcionários e dezenas de trabalhadores externos.

Ângela Brandão, vice presidente da Primavera BSS, conta que uma das características deste projeto é que a empresa de eventos procvessa grandes volumes de dados e precisa de poder aceder aos mesmos de forma muito rápida. A plataforma está agora centralizada, com o apoio da Keyvalue – Soluções de Gestão, a parceira Primavera que desenhou o projeto de implementação e dará suporte às soluções na Europalco.


Publicado em:

Projetos

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados