Partilhe nas Redes Sociais

GMV mantém rota de crescimento

Publicado em 24 Março 2020 por Ntech.news | 266 Visualizações

A descolagem de novos negócios no sector do Espaço valeu à GMV um encaixe de 140 milhões de euros, o que representa um crescimento de 30% a sua faturação relativamente ao ano anterior. Os bons resultados foram transversais às áreas de negócio relacionadas com o Espaço e registados na maior parte dos países onde a empresa dinamiza esta vertente do seu negócio, nomeadamente em Espanha, Alemanha, França, Portugal, Roménia e Reino Unido.

Estes 140 milhões de euros foram decisivos para o resultado consolidado do grupo, que fechou o ano com um volume de negócios de 245 milhões de euros, e reafirmam a validade da aposta do Grupo GMV no sector do espaço, no qual lidera projetos de grande envergadura, como são os programas Galileo e Copernicus, a mega-constelação da OneWeb ou os desenvolvimentos para a Eumetsat, vigilância e rastreio do espaço, exploração e defesa planetária. Os desenvolvimentos de alta precisão, como os que está a levar a cabo para a BMW, no âmbito da sua nova geração de veículos autónomos foram também decisivos para saldo positivo.

De acordo com Jorge Potti, diretor-geral de Espaço da GMV, 2019 foi um ano de «excelência» para o negócio espacial da empresa e o objetivo será «dar continuidade a este crescimento».

Desde 2015, a GMV multiplicou por 2,5 o seu volume de negócios no sector do Espaço, o que permitiu que novos profissionais se juntassem ao projeto da empresa. Deste modo e do ponto de vista do emprego, a GMV consolida-se como o sexto grupo industrial europeu no sector do Espaço, apenas atrás dos grandes grupos Airbus, Thales, Ariane, Leonardo e OHB.

Para além do sector do Espaço, a multinacional atua ainda nas áreas de Defesa e Segurança, Cibersegurança, Sistemas Inteligentes de Transporte, Sector Automóvel, Saúde, Telecomunicações e Tecnologias da Informação para a Administração Pública e grandes empresas.


Publicado em:

Negócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados