Partilhe nas Redes Sociais

Três empresas juntam-se para perceber como são as práticas de DevOps em Portugal

Publicado em 26 Julho 2017 por Ntech.news - Rui da Rocha Ferreira | 1006 Visualizações

IDC DevOps Workshop

A IDC, a Glintt e a OutSystems são os três promotores de uma iniciativa que tem como objetivo analisar o estado atual das práticas de DevOps junto das empresas portuguesas. O IDC DevOps Assessment & Benchmark, como é denominado, será constituído por workshops e sessões de esclarecimento sobre os potenciais do modelo DevOps.

De acordo com a informação enviada à imprensa, a ideia é que esta iniciativa represente uma situação win-win: por um lado as empresas podem ficar com uma melhor ideia de como usar as práticas de DevOps para responderem aos desafios da transformação digital; por outro lado, as empresas promotoras vão depois usar o conhecimento gerado no workshop para produzirem um estudo sobre o estado das DevOps em Portugal.

«As práticas de DevOps são uma estratégia que as principais organizações em todo o mundo estão a adotar com o objetivo de acelerar a mudança. A pressão para a transformação digital obriga a mudanças organizacionais rápidas, e neste sentido os departamentos de uma organização devem ser capazes de trabalhar em conjunto de forma ágil, flexível e eficaz. As práticas de DevOps possibilitam exatamente isto», comentou em comunicado o diretor da IDC Portugal, Gabriel Coimbra.

Os workshops serão dados às empresas por consultores séniores da IDC, Glintt e OutSystems, e consistirão na apresentação de tendências globais de DevOps, assim como numa ‘radiografia’ da aplicação de DevOps nas empresas interessadas, sendo disponibilizado posteriormente um relatório com propostas e iniciativas a desenvolver.

«As práticas e a cultura DevOps têm ganhado relevância junto das entidades públicas e privadas com maior orientação ao cliente, dado que contribuem de forma inequívoca para o aumento da agilidade, inovação e competitividade das organizações”, referiu também em comunicado o diretor corporativo da Glintt, David Faustino.

Segundo dados da IDC, 60% das grandes organizações europeias consideram que as práticas de DevOps são essenciais para garantir agilidade empresarial e rapidez de implementação de software.


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados