Information Builders aplica Design Thinking a BI e analítica
A Information Builders adotou a metodologia Design Thinking para o desenvolvimento tecnológico das suas soluções de business intelligence (BI) e analítica, uma medida que visa ajudar os clientes a otimizarem os projetos. O objetivo é investigar, projetar e construir aplicações baseadas em WebFOCUS que se ajustem às necessidades do utilizador e permitam um melhor retorno do investimento.
A empresa explica que a metodologia Design Thinking pode ser usada em qualquer cenário de desenvolvimento de aplicações de BI e analítica – desde projetos tradicionais de gestão de dados ou o design de uma InfoApp intuitiva para um determinado grupo demográfico. O sistema garante que a aplicação responde às necessidades e expectativas da audiência selecionada. A ideia é que qualquer organização possa modernizar o seu ambiente de BI e analítica e alimentar uma atmosfera de criatividade, colaboração e exploração em torno dos dados.
«A nossa metodologia de Design Thinking ajuda a transformar as ideias em soluções tangíveis e executáveis», garante Gerald Cohen, presidente e CEO da Information Builders. «Colocando o foco nas opiniões do utilizador, esta abordagem permite-nos produzir aplicações que contribuam para o crescimento do negócio, para a modernização do processo de desenvolvimento e para a materialização das expectativas do utilizador». O executivo indica ainda que o sistema fomenta «uma melhor harmonia» entre as áreas de negócios e TI.
A metodologia de Design Thinking da Information Builders inspira-se na linha de investigação sobre a experiência do utilizador, desenvolvida para orientar o cliente no desenvolvimento de aplicações de BI que incentivem a produtividade do utilizador final. A Information Builders refere que esta é uma forma de garantir que os projetos são abordados a partir do conhecimento dos desafios e necessidades do utilizador, reduzindo o número de horas de design.
Para promover a metodologia, a Information Builders está a organizar uma série de webinars nos quais mostrará todos os detalhes do sistema e exemplos reais. O registo pode ser feito aqui.
Publicado em:
AtualidadePartilhe nas Redes Sociais