Partilhe nas Redes Sociais

Jasmin é o ERP gratuito da Primavera

Publicado em 24 Fevereiro 2017 | 2106 Visualizações

Empreendedores e startups são o alvo da nova solução de faturação online da Primavera BSS, que chegou ao mercado nacional com um detalhe importante: até 30 mil euros, a sua utilização é gratuita.

A tecnológica portuguesa explica que o Jasmin integra, apesar de gratuito neste nível de faturação, todas as funcionalidades de gestão comercial necessárias. Isto inclui compras, vendas, stocks, resposta às obrigações legais e fiscais, integração com loja do Facebook e indicadores de apoio à gestão. A solução será disponibilizada via web como um serviço global, que contempla a infraestrutura Microsoft Azure, software, manutenção, atualizações e suporte.

«Com o Jasmin damos aos gestores a possibilidade de usarem um software cloud assente na tecnologia mais evoluída que existe a nível mundial, associada a um serviço global suportado nos melhores padrões internacionais de performance e segurança, sem qualquer custo numa fase inicial», refere o co-CEO da Primavera, José Dionísio. Considerando que este apoio de uma marca já sólida no mercado é fundamental no arranque de um negócio, José Dionísio admite que com o Jasmin procuram «reforçar esse apoio junto da nova geração de gestores e empreendedores».

Mas este lançamento significa também um novo modelo de desenvolvimento para a Primavera. A empresa diz que a plataforma foi desenvolvida ao longo dos últimos cinco anos e implicou um investimento superior a dois milhões de euros. A tecnologia implementada no Jasmin, que vai chegar também a outros mercados onde a Primavera atua, será usada noutros produtos da marca.

 

Dionísio acrescenta que a intenção foi lançar uma marca global e arrojada, com foco na usabilidade, que ajude as empresas a internacionalizarem-se. «Essa preocupação esteve patente em toda a estratégia de desenvolvimento do produto e até na escolha do naming, global e bastante distinto do que se encontra no setor do software de gestão, e que não deixará certamente ninguém indiferente na medida em que estranha-se com um sorriso tal como aconteceu com a própria marca Primavera», conclui.

Um ponto interessante da estratégia de promoção do Jasmin é que o alvo é diferente, e por isso a comunicação irá promover uma marca mais jovem e arrojada – pensada de raiz para responder às necessidades de uma nova geração de gestores que desenvolvem o seu trabalho em equipamentos móveis.


Publicado em:

Startups

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados