Partilhe nas Redes Sociais

Primavera BSS integra com Plataforma Bäse da Segurança Social

Publicado em 16 Fevereiro 2017 | 637 Visualizações

Até ao final de fevereiro, a Primavera BSS irá fornecer mecanismos de integração entre o módulo de Recursos Humanos do ERP com a Plataforma Bäse da Segurança Social. A fornecedora de software de gestão diz ser pioneira na integração com a plataforma estatal e enumera várias ventagens decorrentes desta interligação. Uma comunicação direta, segura e transparente dos dados relacionados com a gestão de recursos humanos, a comunicação e registo do vínculo de novos colaboradores na Segurança Social, a validação de dados da ficha do colaborador, confrontando-os com os dados da entidade estatal, e o diagnóstico da Declaração de Remunerações para a Segurança Social, são apenas algumas das mais-valias assinaladas.

Para as empresas clientes da Primavera BSS, a integração abre caminho à simplificação e aceleração de processos de gestão de RH. Por exemplo, a comunicação da admissão de novos colaboradores passará a ser feita diretamente a partir do ERP Primavera, sem necessidade de acesso à Segurança Social Direta. Por outro lado, é facilitada a validação da informação de cadastro dos colaboradores, tais como data de admissão, comunicação à Segurança Social de fim de contrato e tipo de vínculo.

«Na gestão empresarial, a ligação entre sistemas é cada vez mais um fator de competitividade, na medida em que garante a transparência e rigor da informação, além de acelerar os processos administrativos», sublinha António Antunes, gestor de produto da solução de Recursos Humanos da Primavera.

O argumento do responsável é que essa integração é ainda «mais relevante» na área de gestão de recursos humanos, uma vez que simplifica o tratamento da informação e a fiabilidade dos dados. «Esta integração com a plataforma Bäse da Segurança Social é mais um passo decisivo no percurso da Primavera orientado à simplificação e à digitalização dos processos empresariais», sustenta António Antunes.

Utilizando a informação disponibilizada pela Plataforma Bäse na consulta dos trabalhadores, passará também a ser possível efetuar um diagnóstico prévio à Declaração de Remunerações para a Segurança Social.

A integração estará disponível para todas as empresas que utilizem a solução de gestão de Recursos Humanos Primavera. No entanto, é necessária a adesão prévia à Plataforma Bäse, disponível no site institucional da Segurança Social Direta. A Bäse é um canal alternativo aos serviços atualmente utilizados por estes agentes económicos e disponibilizados pela Segurança Social.

 


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados