Partilhe nas Redes Sociais

Loudplay suporta crescimento em solução Equinix

Publicado em 8 Outubro 2020 | 106 Visualizações

A Equinix foi a empresa escolhida para suportar a expansão global do serviço de cloud gaming da Loudplay, em colaboração com o seu parceiro de canal AirSpeed.

A Loudplay escolheu, para desenvolver este seu projeto, o Equinix Cloud Exchange Fabric (ECX Fabric), que fornece «elevado desempenho, segurança e fiabilidade aos jogadores online, tendo em vista alcançar 500.000 utilizadores até final de 2021».

Fundada em 2015, a Loudplay surgiu como um portal de jogos na cloud. No entanto, em conjunto com a Equinix e a AirSpeed, a empresa evoluiu a sua plataforma de modo a alargar a sua oferta business-to-consumer (B2C), desenvolvendo igualmente um serviço business-to-business (B2B).

Atualmente, a plataforma Loudplay pode ser utilizada para garantir o acesso a aplicações mais exigentes em termos de recursos, como a Adobe Creative Cloud, aplicações de RV e software para alunos de engenharia, design e arquitetura, bem como para aplicações profissionais que fazem uso intensivo de GPU, como o desenho auxiliado por computador, produção, modelagem 3D e soluções de software industrial.

Desde o início da pandemia de COVID-19, a Loudplay registou um aumento de mais de 110% no número de utilizadores da sua plataforma. Por meio da parceria entre a Equinix e a AirSpeed, a Loudplay está a usar o ECX Fabric para se expandir ainda mais nas regiões da EMEA e Ásia, pretendendo incrementar a sua base de clientes dos 200.000 para os 500.000 utilizadores até final de 2021. O objetivo será alcançado por via da disponibilização – por meio da sua plataforma cloud – de jogos de PC de última geração para qualquer outro dispositivo.

Kenneth Blowers, CEO da Loudplay explicou que, «o ECX Fabric da Equinix, através da AirSpeed, permite alcançar os mercados-alvo de forma incomparável e eficiente em termos de custos, o que de outro modo não seria possível». O mesmo responsável disse ainda que «os serviços de interconexão e a tecnologia de ponta da AirSpeed ​​e da Equinix continuam a ajudar a diferenciar a plataforma».


Publicado em:

Projetos

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados