Partilhe nas Redes Sociais

MindProber recebe investimento de 450 mil euros

Publicado em 12 Setembro 2017 por Ntech.news - Rui da Rocha Ferreira | 382 Visualizações

MindProber

A startup MindProber, uma empresa especializada no desenvolvimento de ferramentas de biometria para testes de conteúdos de media, angariou um investimento de 450 mil euros. A angariação de fundos foi anunciada durante o fim de semana e conta com a participação da Wisenext, Smart Capital, Ideias Glaciares e Ganexa Seed Capital.

A solução da MindProber permite recolher e analisar em tempo real os dados de comportamentos, reações e sinais fisiológicos das pessoas quando são expostas a conteúdos de media, como anúncios televisivos ou programas de entretenimento. A proposta da empresa garantiu-lhe recentemente o primeiro lugar na Insight Innovation Competition, um evento dedicado a empreendedorismo e inovação.

«Este é o resultado de um trabalho intenso, após o nosso financiamento pre-seed, revelando capacidades científicas e técnicas, e a habilidade de alinhar clientes-piloto e parceiros, como grandes marcas de consumo e emissoras», comenta em comunicado o diretor executivo da MindProber, Pedro Almeida.

O CEO adiantou ainda que a startup está focada na rápida implementação da sua tecnologia, tanto nos mercados nacionais, como nos mercados internacionais.

Já o presidente da Wisenext, João Paixão, diz que a forma como a solução da MindProber integra elementos complexos, como a análise de comportamento e também dados fisiológicos, «representa uma disrupção no teste de conteúdos de media». A vertente de automação da plataforma permitirá reduzir os recursos necessários comparativamente com testes agora feitos com o mesmo fim, além de ajudar a reduzir também os gastos com esses testes.

Enquanto startup a MindProber só tem um ano de existência, mas a empresa resulta de vários anos de investigação científica. A tecnológica está incubada na Startup Braga.


Publicado em:

Startups

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados