Partilhe nas Redes Sociais

oki utiliza realidade aumentada no retalho

Publicado em 23 Outubro 2018 por Ana Rita Guerra | 100 Visualizações

Há uma nova aplicação de realidade aumentada direcionada para retalhistas: chama-se OKI AR Showroom e foi criada pela OKI Europa para iPhone e iPad. A ideia é que os lojistas possam visualizar e experimentar os dispositivos da fornecedora e materiais de comunicação produzidos com impressoras da marca, para perceberem como ficariam nas suas lojas.

É uma utilização interessante da tecnologia de realidade aumentada para promover produtos. A app funciona de forma simples, projetando imagens no ecrã dos smartphones ou tablets quando o dispositivo está no modo câmara. Os lojistas podem simular a instalação de impressoras e  multifunções OKI no espaço da loja apontando a câmara para uma secretária ou superfície e selecionando o equipamento no ecrã.

«A OKI tem um longo historial de inovações», afirma Javier López, diretor geral de soluções verticais da OKI Europa. «A nossa app AR Showroom marca mais uma estreia no sector», sublinha. Uma das coisas que os lojistas podem fazer é ver os suportes e formatos e os materiais de comunicação de loja permitidos pelos dispositivos OKI. «A app dá-lhes acesso a um mundo de possibilidades de impressão e mostra como ao imprimirem internamente podem dar asas à criatividade e responder às mudanças na procura atempadamente e à medida das suas necessidades», acrescenta o responsável.

Alguns exemplos são totems, posters, sinalização para o linear, etiquetas de preço e autocolantes, que podem ser impressos em vários tipos de suportes e gramagens. O mais interessante é poderem visualizar como resultam os diferentes materiais nos espaços da loja.

As consultoras esperam que o mercado de realidade aumentada ultrapasse largamente o da realidade virtual, chegando perto dos 8 mil milhões de dólares dentro de cinco anos, segundo as contas da ResearchAndMarkets.


Publicado em:

Mobilidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados