Partilhe nas Redes Sociais

PUB

Opensoft prepara novas oportunidades além fronteiras no segundo semestre

Publicado em 29 Setembro 2017 por Ana Rita Guerra | 310 Visualizações

Novos clientes na banca e projetos de desenvolvimento e consultoria permitiram à Opensoft crescer 20% no primeiro semestre de 2017, um bom indicador em direção aos objetivos da empresa. A tecnológica portuguesa estabeleceu a meta de atingir um volume de negócios de 4,3 milhões de euros este ano, o que significará um crescimento de 7,5% face aos resultados de 2016. É uma evolução em linha com a do ano passado, em que a empresa cresceu 7% e atingiu pela primeira vez os 4 milhões de euros.

Neste segundo semestre, a aposta da Opensoft estará focada na expansão internacional em território europeu. «Estamos a integrar algumas missões empresariais para avaliar oportunidades de expansão internacional», revela José Vilarinho, CEO da empresa. «No segundo semestre faremos uma aposta mais concertada além-fronteiras, nomeadamente em alguns países europeus.»

Vilarinho indica que a expectativa é de que o crescimento se mantenha até ao final do ano. «Continuamos a crescer em número de colaboradores e em volume de negócios, angariando novos clientes na banca e novos projetos, especialmente nas áreas de desenvolvimento aplicacional e consultoria tecnológica», detalha o responsável. A entrada de novos trabalhadores foi feita sobretudo para as áreas de gestão de projeto e engenharia de software. Até final do ano, a empresa vai continuar a reforçar a equipa na área tecnológica.

Foi também na primeira metade do ano que Ricardo Caetano assumiu o cargo de diretor de tecnologia da empresa.

«O desempenho do primeiro semestre é uma forma de ver o nosso trabalho reconhecido mas, acima de tudo, ajuda-nos a perceber se estamos a fazer uma boa gestão a nível de negócio e equipa», analisa Vilarinho. O executivo refere que a empresa pretende criar mecanismos que garantam o desenvolvimento mais rápido de soluções e irá continuar a apostar na formação dos empregados. «A estratégia da Opensoft passa pelo crescimento sustentável da empresa apoiado no conhecimento, tecnologia e inovação», resume o CEO.

No segundo semestre, a Opensoft vai estar presente no Web Summit, que regressa a Portugal de 6 a 9 de novembro. O objetivo é reforçar a aposta na internacionalização e atrair talento especializado.

 


Publicado em:

Negócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados