Partilhe nas Redes Sociais

Oracle aposta na inteligência artificial para melhorar aplicações de Customer Experience

Publicado em 16 Maio 2017 por Ntech.news - Rui da Rocha Ferreira | 526 Visualizações

Oracle Customer Experience

A tecnológica norte-americana quer dar novas armas aos profissionais das áreas comerciais, marketing de vendas e serviços. Para isso a Oracle tem novas aplicações na CX Cloud Suite, que se destacam pela integração de sistemas de inteligência artificial que potenciam os trabalhos relacionados com a Customer Experience.

As Adaptive Intelligent Apps for CX, como são apelidadas, usam técnicas de machine learning e de analítica para que os diferentes profissionais tenham sempre a melhor informação disponível na gestão dos clientes.

As novas aplicações de Customer Experience usam os dados do Oracla Data Cloud, que integra a identidade de cinco mil milhões de consumidores e empresas de todo o mundo, recolhendo ainda 7,5 triliões de dados por mês, informa a empresa em comunicado.

A Oracle salienta que ao ter informação personalizada sobre os clientes, os gestores podem potenciar ainda mais as suas interações com quem está interessado nos seus produtos ou serviços.

Aumentar a lealdade dos clientes, disponibilizar conteúdo personalizado, aumentar os níveis de interação com a empresa, resolução mais rápida de problemas e aumento da eficiência na comunicação com o cliente são algumas das vantagens que a Oracle diz que as Adaptive Intelligent Apps for CX vão garantir.

O software tem ainda capacidades preditivas, permitindo não só antecipar as necessidades dos clientes, assim como antecipar possíveis falhas nos produtos disponibilizados ou serviços prestados.

“A Oracle disponibiliza uma oferta completa que ajuda a eliminar a necessidade de mais integrações ou de outros processos dispendiosos e lentos. Os nossos clientes podem assim alcançar novos níveis de valor de forma imediata e beneficiarem de uma aproximação mais inteligente à transformação empresarial”, defende o vice-presidente de desenvolvimento de aplicações, Clive Swan, em comunicado.


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados