OutSystems distingue oito empresas portuguesas por projetos de inovação
A tecnológica portuguesa especialista em plataformas de low code anunciou esta semana os vencedores dos Prémios de Inovação OutSystems 2017. Os prémios são atribuídos aos projetos concretizados pelos clientes da empresa e que tiveram um grande impacto, não só em termos de inovação, mas também em termos de resultados práticos.
No total a OutSystems distinguiu 19 dos seus parceiros em todo o mundo, oito dos quais dizem respeito a projetos portugueses. Os prémios foram distribuídos por três categorias diferentes e estas foram as oito empresas portuguesas distinguidas.
Experiências digitais do consumidor
Prio Energy. A empresa criou um portal focado no cliente e que foi desenvolvido para ser escalável. Atualmente já conta com 1.300 utilizadores.
Abreu Advogados. A empresa criou uma aplicação focada em processos de litígio e que também funciona como portal de cliente. Aumento do índice de satisfação dos utilizadores e melhorias na gestão de processos são duas consequências diretas desta aposta.
Operações Digitais
Bit – Sonae. A unidade de sistemas de informações da Sonae realizou um processo de transformação do seu negócio, tendo sido alocados 13 programadores ao projeto.
EMEF. A empresa que opera no segmento dos caminhos de ferro foi distinguida por ter realizado uma transição das operações em papel para uma aplicação digital. Acesso melhorado à informação e gestão de processos mais eficaz foram dois ganhos registados pela empresa.
Credibom. A empresa de serviços financeiros desenvolveu em quatro meses uma aplicação web para planear, localizar e controlar as suas iniciativas internas de TI.
Luz Saúde. A empresa de serviços de saúde foi distinguida por ter substituído o seu processo de avaliação de colaboradores em papel e excel por uma app personalizada para 3.600 utilizadores. O projeto foi concretizado em três meses.
Grandes sistemas personalizados
Nova Câmbios. A empresa de serviços financeiros conseguiu reduzir a distribuição de uma nova plataforma de negócio de cinco anos para seis meses, tendo centralizado informação e diminuído os custos operacionais neste processo.
Randstad Portugal. A empresa de assessoria de recursos humanos desenvolveu aplicações para substituir os sistemas de faturação e aumentar a produtividade de call centers, tendo reduzido em vários meses o tempo despendido em desenvolvimento.
Publicado em:
AtualidadePartilhe nas Redes Sociais