Partilhe nas Redes Sociais

Gartner: OutSystems é líder em sistemas de elevada produtividade aPaaS

Publicado em 4 Maio 2017 por Ntech.news - Rui da Rocha Ferreira | 188 Visualizações

A OutSystems foi nomeada líder no Quadrante Mágico da Gartner para as Plataformas de Aplicações Empresariais de Elevada Produtividade as a Service (hpaPaaS). Apenas outras duas empresas – Salesforce e Mendix – também foram nomeadas como líderes neste segmento de negócio.

De acordo com a definição da Gartner, são considerados sistemas hpaPaaS todos aqueles que providenciam ferramentas de desenvolvimento rápido que permitem criar, implementar e executar plataformas como serviço, diretamente a partir da cloud.

Segundo a análise da Gartner, a OutSystems “é atualmente um dos mais conhecidos e estabelecidos fornecedores [de hpaPaaS] do mercado”. A empresa de análise destaca o facto de o sistema da tecnológica permitir criar aplicações avançadas de forma bastante rápida, devido à grande abrangência que a sua plataforma permite em termos de integração de dados.

A facilidade de utilização da plataforma é outro dos pontos positivos destacados na análise, sendo igualmente classificada pelos clientes como bastante completa e com funcionalidades aprofundadas. “Esta é uma combinação difícil, que poucos vendedores neste mercado conseguem atingir”, escrevem os analistas da Gartner.

Os clientes ouvidos pela Gartner revelam por outro lado que o apoio técnico da empresa e a documentação relativos às soluções hpaPaaS podiam ser melhores.

“As empresas de TI estão a exigir soluções digitais mais céleres que correspondam a diversas utilizações, que sejam fáceis de utilizar, e de ampla profundidade funcional. Acreditamos que a introdução de um Quadrante Mágico de Elevada Produtividade seja uma prova de que milhares de clientes empresariais estão a experienciar um valor tangível de soluções de desenvolvimento low code, pelo que estamos muito entusiasmados por estarmos na liderança desta categoria emergente”, salientou em comunicado o diretor executivo da OutSystems, Paulo Rosado.

O Quadrante Mágico para hpaPaaS contempla um total de 14 empresas, sendo que a maioria situa-se na categoria de players de nicho. Em baixo uma representação deste quadrante relativo ao ano de 2017.

OutSystems Gartner hpaPaaS

 


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados