Partilhe nas Redes Sociais

Gartner: Outsystems é líder em plataformas de desenvolvimento de aplicações móveis

Publicado em 20 Junho 2017 por Ntech.news - Rui da Rocha Ferreira | 701 Visualizações

Gartner OutSystems

A consultora Gartner publicou recentemente o seu quadrante que revela quais as empresas a ter em consideração ao nível das plataformas de desenvolvimento de aplicações móveis. Depois de em 2016 ter surgido neste ranking na categoria de visionários, a portuguesa OutSystems é agora uma das empresas líderes.

A OutSystems destaca-se acima de tudo na “capacidade de execução”, sendo a empresa que garante uma melhor classificação a este nível. Isto deve-se muito ao facto de a tecnológica apostar em sistemas de desenvolvimento low code, que permitem o desenvolvimento de aplicações móveis de forma simples e rápida.

A integração de funcionalidades de inteligência artificial e de machine learning, o suporte dado aos clientes, assim como a capacidade de atualização para diferentes interface de utilizador são alguns dos pontos fortes destacados pela Gartner na sua análise. Por outro lado, a consultora salienta que as capacidades analíticas da plataforma deviam ser melhoradas, assim como a execução de vendas e licenciamento da solução da OutSystems.

“Os nossos clientes deixaram a mensagem bem clara – precisam de oferecer aplicações móveis mais rapidamente e precisam de alavancar as suas equipas de desenvolvimento já existentes. Acreditamos que é exatamente por isto que, em apenas dois anos, a nossa solução foi posicionada como Líder no Quadrante Mágico”, comenta em comunicado o diretor executivo da OutSystems, Paulo Rosado.

A OutSystems reparte o quadrante de liderança em plataformas de desenvolvimento de aplicações móveis com outros nomes bem conhecidos da indústria, caso da Mendix, Salesforce, Microsoft e Oracle.

Recorda-se que a OutSystems também já tinha sido nomeada pela Gartner como líder em sistemas de elevada produtividade aPaaS.


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados