Partilhe nas Redes Sociais

PUB

GMV: Innovating solutions in Cybersecurity

Primavera escolhida pela CM de Mafra para responder às novas regras contabilísticas

Publicado em 10 Agosto 2017 por Ntech.news - Rui da Rocha Ferreira | 707 Visualizações

Câmara Municipal de Mafra Primavera

A partir de janeiro de 2018 há novas regras para o sistema de normalização contabilística para a Administração Pública (SNC-AP) e aos poucos as entidades começam a preparar-se para esta nova realidade. A Câmara Municipal de Mafra escolheu as soluções da Primavera BSS para iniciar as implementações do novo sistema regulatório.

A ferramenta Primavera Public Sector foi a escolhida para este período de transição digital da CM de Mafra e vai acima de tudo ser aplicada nas áreas de compras, vendas, tesouraria, contabilidade e gestão de entidades.

O organismo público aproveitou o momento de mudança regulatória para implementar outras melhorias tecnológicas nos processos do organismo: simplificação do fluxo documental, melhor execução orçamental e dados analíticos para decisões mais apoiadas e até preditivas.

«Muito mais do que implementar o SNC-AP, o ERP Primavera vem responder à necessidade urgente de acesso a informação global, sólida, fidedigna e oportuna de apoio à gestão pública, para nos permitir prever e planear recursos», salienta em comunicado o vereador da CM de Mafra responsável pela gestão financeira, Hugo Moreira Luís.

«O Estado tem de ser o primeiro a promover a mudança: cada um tem de fazer a diferença na sua área de influência, induzindo confiança e previsibilidade nos fluxos financeiros entre as entidades. E só com entidades organizadas e com informação oportuna e de elevada transparência, através do relato financeiro, é que a nossa economia poderá ser competitiva», acrescentou.


Publicado em:

Projetos

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados