Partilhe nas Redes Sociais

Red Hat reforça portfólio na área do armazenamento com a aquisição da Permabit

Publicado em 8 Agosto 2017 por Ntech.news - Rui da Rocha Ferreira | 90 Visualizações

Red Hat Permabit

A Red Hat comprou os bens e a tecnologia da Permabit Technology Corporation, uma empresa norte-americana especializada em deduplicação e compressão de dados. Com esta aquisição a Red Hat vai reforçar o seu portfólio de soluções na área do armazenamento, prometendo maiores níveis de eficiência aos seus clientes neste segmento.

A proposta de valor do Red Hat Enterprise Linux sai assim reforçada, numa altura em que são várias as empresas que procuram serviços cloud fruto dos processos de transformação digital que estão a operar.

A Red Hat diz que a questão da eficiência de armazenamento de dados é agora especialmente importante, pois as infraestruturas de hiperconvergência começam a afirmar-se como uma solução cada vez mais procurada. A aquisição das tecnologias da Permabit vão ainda ser aplicadas a mais produtos como o Red Hat OpenStack Platform, Red Hat OpenShift Container Platform e Red Hat Storage.

Fica também desde já confirmado que é objetivo da Red Hat tornar a tecnologia da Permabit numa plataforma de código aberto, o que trará uma maior flexibilidade ao sistema e também melhores níveis de integração para as empresas-cliente.

Os sistemas de deduplicação de dados permitem reduzir as necessidades de armazenamento através da eliminação de dados repetidos, seja do lado do cliente ou do lado do servidor. Desta forma é possível diminuir a necessidade de armazenamento contratado ou usar o mesmo espaço para armazenar mais dados.

«Tecnologias digitalmente transformadoras, incluindo a infraestrutura cloud, os containers Linux e as infraestruturas hiperconvergidas, requerem que as empresas façam um novo exame a decisões tecnológicas negligenciadas ou anteriormente comodotizadas, sobretudo no que respeita ao armazenamento, para ganhar o máximo de eficiência para a evolução do seu negócio», comenta em comunicado o diretor-geral da Red Hat, Jim Totton.


Publicado em:

Negócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados