Se tem uma ideia e ambição, a Affinity dá-lhe o palco para liderar

E se pudesse lançar a sua própria empresa, com total independência, mas sem abdicar da estabilidade, dos clientes e da estrutura de uma tecnológica já estabelecida no mercado? Esta é a proposta da Affinity, que está a abrir as suas portas a empreendedores com ideias, ambição e vontade de liderar. O modelo já está em marcha, com seis unidades de negócio a operar em Lisboa e no Porto, com faturações superiores a três milhões de euros anuais, mas a ideia da tecnológica é escalar a iniciativa.
A Affinity inverte a lógica e coloca os profissionais no centro da ação, com uma proposta clara: serem donos do seu destino dentro da empresa. Através de um modelo inovador de intraempreendedorismo, os colaboradores podem criar e liderar a sua própria unidade de negócio, com total autonomia de gestão, apoio estratégico e acesso à infraestrutura tecnológica e comercial da Affinity.
«Percebi que o controlo excessivo era o maior obstáculo ao crescimento. A Affinity precisava de velocidade, inovação e ownership. Por isso, decidimos descentralizar sem perder identidade. Hoje, vários líderes estão a criar as suas próprias empresas dentro do universo Affinity», esclarece Carlos Pais Correia, CEO da empresa.
CEO do seu negócio, com o suporte certo
Neste modelo, cada líder assume o papel de CEO, define a estratégia da sua unidade, recruta e lidera equipas, e participa diretamente nos resultados que gera. A Affinity garante o suporte necessário, com formação contínua, mentoria direta do CEO, acesso à sua tecnologia proprietária, nomeadamente à plataforma AI-driven Keywork, e aos canais de venda.
As unidades já criadas, como a Nexus AfC e a Mamba AfC, são exemplo da viabilidade do modelo, contando com mais de 50 colaboradores e níveis de desempenho comparáveis a empresas consolidadas no mercado.
«Não é para todos. Mas quem entra neste jogo, raramente quer sair. Ter liberdade e controlo sobre o que fazemos é um dos maiores motores de felicidade no trabalho, e é isso que este modelo proporciona», reforça Carlos Pais Correia.
Um ecossistema de líderes
A ambição da Affinity é tornar-se a maior incubadora de intraempresas de IT em Portugal. O modelo está disponível tanto para atuais colaboradores como para novos talentos que queiram iniciar este percurso nos escritórios da empresa em Lisboa ou no Porto. A partilha de resultados é proporcional ao valor criado e o crescimento pessoal e profissional é real, rápido e com impacto. Para o CEO, o objetivo é “criar um ambiente onde cada profissional possa escrever a sua própria história de sucesso”.
As candidaturas estão abertas e podem ser submetidas através do email hr@affinity.pt.
Publicado em:
StartupsPartilhe nas Redes Sociais