Partilhe nas Redes Sociais

PUB

GMV: Innovating solutions in Cybersecurity

Sonae está à procura de ideias inovadoras que ajudem a transformar o sector do retalho

Publicado em 3 Outubro 2017 por Ntech.news - Rui da Rocha Ferreira | 128 Visualizações

Sonae BIT

Otimização de merchandising, operações de loja e armazém, interação com o cliente, logística e experiência de utilizador em canais online e offline. Estas são as grandes áreas do retalho que a Sonae MC, empresa do grupo Sonae, considera que podem beneficiar com novas abordagens tecnológicas. Partindo desta ideia, a empresa lançou um concurso de empreendedorismo chamado Disrupt Retail.

As candidaturas podem ser submetidas até ao dia 15 de outubro, os projetos serão avaliados até ao dia 27 de outubro e seguir-se-á um período de execução até ao dia 29 de dezembro.

A Sonae MC procura acima de tudo projetos que consigam aplicar as novas tendências tecnológicas ao sector do retalho. Quem tiver propostas na área da inteligência artificial, realidade aumentada, realidade virtual, robótica, Internet das Coisas, assistentes virtuais ou blockchain poderá ficar melhor posicionado nesta iniciativa. A Sonae MC diz no entanto que propostas de outras áreas também são bem-vindas.

Os projetos selecionados vão ser executados pela BIT, a área de sistemas de informação da Sonae para o retalho. A grande vantagem para as startups e centros de investigação é poderem testar as suas soluções em ambiente real, querendo isto dizer que ganham acesso ao ecossistema de mais de mil lojas da Sonae e aos seus três milhões de clientes. As jovens empresas vão ainda trabalhar de perto com as equipas de retalho do grupo Sonae.

A empresa deixa ainda em cima da mesa a hipótese de as melhores propostas receberem investimento através da divisão de capital do grupo, a Sonae IM, na qual se inclui a Bright Pixel.

«A cooperação entre empresas e startups é crucial para a inovação. Por isso, na Sonae temos procurado interagir cada vez mais com as diferentes comunidades das mais variadas formas, desde a mentoria, passando pelo codesenvolvimento de produto até à incubação de ideias e projetos. Hoje temos mais de uma centena de parceiros em todo o mundo com quem trabalhamos para revolucionar os sectores onde estamos presentes em benefício dos nossos clientes», disse em comunicado o diretor de informação da Sonae MC, João Gunther Amaral.


Publicado em:

Startups

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados