Partilhe nas Redes Sociais

The Weather Company com parceria em Portugal para previsões meteorológicas personalizadas

Publicado em 29 Novembro 2017 por Ntech.news - Rui da Rocha Ferreira | 358 Visualizações

The Weather Company

O poder dos dados aplica-se a todos os sectores, seja em serviços digitais, na banca, na mobilidade ou até na meteorologia. Foi com esse intuito que a IBM, ainda no final de 2015, anunciou a aquisição da The Weather Company, empresa responsável por uma das mais conhecidas plataformas de informação meteorológica.

Esta semana a tecnológica anunciou uma parceria no mercado português: a partir de agora a The Weather Company e o grupo Media Capital vão trabalhar juntos. O objetivo é que os utilizadores dos diferentes canais de comunicação da Media Capital possam ter acesso a previsões meteorológicas personalizadas.

O sistema da The Weather Company faz uso de algoritmos de machine learning e ferramentas de inteligência artificial para disponibilizar informações meteorológicas precisas em 2,2 mil milhões de localizações no mundo a cada 15 minutos.

Mas o acordo não fica por aqui. O site português da The Weather Company passa a ter notícias, vídeos e fotografias que são fornecidos pelos diferentes meios que constituem o grupo Media Capital.

O acordo estende-se ainda ao campo publicitário. A informação recolhida nos vários canais locais da The Weather Company vão ficar disponíveis para profissionais de marketing e publicidade em Portugal através da plataforma IBM Watson Advertising. Vai estar igualmente disponível uma ferramenta de segmentação que permite usar informação em tempo real para uma melhor distribuição dos conteúdos e até antecipar o comportamento dos utilizadores.

«Estamos muito entusiasmados por sermos o parceiro da The Weather Company em Portugal e funcionarmos como uma janela para o conteúdo rigoroso, preciso e altamente reconhecido da companhia norte-americana no nosso país, ao torná-lo acessível a milhões de pessoas», congratula-se em comunicado o diretor tecnológico do grupo Media Capital, Ricardo Tomé.

«Sabemos que muitas decisões diárias são influenciadas pelo clima e é nossa missão disponibilizar às pessoas a informação mais rigorosa possível para as ajudar nessas questões. (…) A partir de agora, milhões de pessoas em todo o país terão acesso fácil a informações e conteúdos climatéricos locais relevantes, exatamente no momento em que o quiserem», disse por sua vez o líder da divisão de consumo da The Weather Company, Domenic Venuto.


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados