Partilhe nas Redes Sociais

Portuguesa Truewind cria app para SNS britânico

Publicado em 4 Julho 2017 por Ntech.news - Ana Rita Guerra | 1395 Visualizações

Truewind NHS

A consultora portuguesa Truewind ganhou o projeto de criação de uma aplicação móvel para o agendamento de consultas de saúde online do sistema nacional de saúde britânico, NHS. O projeto, implementado com tecnologia da também portuguesa OutSystems, servirá o NHS PHP (Practitioner Health Program) – a app será usada pelos profissionais de saúde. Este programa abrange 85 mil médicos e estagiários naquele país e a app alcançou mil utilizadores nas primeiras duas semanas.

«Os pacientes acharam o sistema muito intuitivo e, por isso, foi apenas dada a formação mínima necessária. Esta solução coloca realmente o paciente no centro dos cuidados de saúde», descreve Lucy Warner, CEO do NHS PHP. A app serviu para expandir um serviço criado para ajudar a resolver um problema crescente entre os profissionais de saúde no Reino Unido: stress e questões de saúde mental. O serviço fornece ajuda qualificada, de forma confidencial, e a aplicação de agendamento online e a versão móvel permitiram expandir a sua prestação a todo o país, sem aumentar exponencialmente os custos, e mantendo uma relação de confiança com os profissionais de saúde. A solução foi desenvolvida e implementada em menos de dois meses, explica a Truewind.

«Se não tivéssemos digitalizado este serviço, precisaríamos de duplicar o nosso pessoal administrativo», acrescenta a responsável do NHS PHP, destacando a importância orçamental do projeto.

A app foi desenvolvida em tecnologia OutSystems e demorou sete semanas desde o desenho à implementação final. Através da aplicação, é possível aceder ao sistema em qualquer dispositivo móvel.

«Depois da avaliação inicial, é atribuído ao paciente um acesso à app móvel, que lhe permite selecionar os clínicos que prestam o tratamento necessário, procurando por proximidade ao local requerido e exibindo o perfil profissional destes clínicos», explica João Campos, country manager da Truewind UK. «A tecnologia OutSystems foi um vetor-chave nesta estratégia que, aliada à nossa experiência em projetos de Transformação Digital no setor da Saúde, permitiu entregar uma solução ágil e eficaz que une flexibilidade e conveniência», conclui.


Publicado em:

Projetos

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados