Partilhe nas Redes Sociais

PUB

A Packet já é uma empresa Equinix

Publicado em 4 Março 2020 por Ntech.news - Luísa Dâmaso | 904 Visualizações

Mais de 301 milhões de euros, foi quanto a Equinix desembolsou para concluir a compra da Packet, especialista em servidores bare metal (físicos dedicados). Com este negócio a Equinix diz estar melhor preparada para ajudar as empresas a implementarem, mais facilmente, arquiteturas multicloud híbridas.

A união da tecnologia de automação bare metal da Packet com os ecossistemas enriquecidos e as capacidades de interconexão da platforma Equinix cria um conjunto novo de possibilidades de transformação digital através de modelos híbridos que melhor correspondam aos requisitos do seu negócio.

«Ao combinarmos a inovadora e ágil tecnologia de automação bare metal da Packet com o nosso data center dinâmico e plataforma de interconexão, podemos disponibilizar aos nossos clientes uma opção ágil e alternativa para a implementação e utilização da infraestrutura digital privada. Esta abordagem permite que os nossos clientes retirem mais valor dos nossos ecossistemas, do nosso amplo alcance global e da nossa plataforma de interconexão», revela Sara Baack, chief product officer na Equinix.

As empresas poderão implementar infraestruturas avançadas de TI, por meio do modelo físico ou virtual da sua preferência, chegando mais facilmente a qualquer lugar, interconectando e integrando tudo e todos, de acordo com as especificidades do seu negócio. «Velocidade, agilidade, controlo e flexibilidade na gestão das cargas de trabalho nos ambientes multicloud híbridos» são algumas das promessas que estão implícitas à infraestrutura de automação de hardware bare metal que sai reforçada com esta aquisição.

Ao entrar no Universo Equinix, Zachary Smith, ex-CEO da Packet, assume a função de managing director do negócio de bare metal na Equinix. «Nesta nova função, espero liderar os nossos esforços combinados de bare metal e aproveitar os pontos fortes exclusivos da Packet e da Equinix, para ajudar as empresas digitais a facilmente implementarem os seus serviços na Platform Equinix», declara o responsável.

A Equinix compromete-se também a ajudar os parceiros cloud a acelerarem as suas implementações globais de cloud híbrida e a potenciarem o consumo corporativo dos seus serviços na nuvem, através da redução do time to market, permitindo novos projetos com recurso tanto à cloud pública como à infraestrutura privada.


Publicado em:

Negócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados