Partilhe nas Redes Sociais

Canon faz nova aposta no mercado empresarial através de nova empresa focada no Video Cloud IoT

Publicado em 28 Junho 2017 por Ntech.news - Rui da Rocha Ferreira | 244 Visualizações

Canon Arcus Global

O grupo Canon, especialista em soluções de imagens, passa a contar com uma nova empresa no seu portfólio. A Arcus Global Inc. pretende ser um dos fornecedores de serviços de Video Cloud IoT as a Service para grandes empresas, sobretudo na área da segurança.

Com esta nova marca e empresa a Canon quer ficar com uma fatia do mercado de serviços de gestão de vídeo em cloud pública. Um estudo publicado pela ABI Research em 2016 estima que este segmento possa valer até 20 mil milhões de dólares em 2021.

A Arcus Global Inc. aparece como um spin-off da Milestone Systems, uma empresa que a Canon comprou em 2014. A tecnológica japonesa identifica as soluções visuais em rede (NVS na sigla em inglês) como uma área que está em forte desenvolvimento, pelo que tem reforçado a sua aposta.

A criação deste spin-off, explica em comunicado o diretor executivo da Canon Europa, Rokus van Iperen, é mais um exemplo do compromisso que a empresa tem assumido neste segmento de mercado empresarial.

«Temos uma clara vantagem competitiva por utilizarmos como base as forças da Milestone Systems e por termos parcerias com líderes globais de infraestruturas de cloud pública e de tecnologia IT», comentou também em comunicado o diretor executivo da Arcus Global Inc, Lars Nordenlund Friis.

O seguinte vídeo revela com mais detalhe o trabalho que a Arcus Global Inc. pretende fazer.


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados