Partilhe nas Redes Sociais

PUB

Cisco e Google integram soluções de colaboração na nuvem

Publicado em 2 Agosto 2018 por Ana Rita Guerra | 93 Visualizações

Quase um ano depois de terem apresentado uma solução conjunta para a nuvem híbrida, a Google e a Cisco estão agora a trabalhar na integração de soluções de colaboração para profissionais. Este acordo, anunciado em São Francisco no evento Google Cloud Next, vai integrar as aplicações Cisco Collaboration com a Google Cloud, garantindo o bom funcionamento de soluções de chamada, e-mail, partilha de documentos e atendimento ao cliente entre as duas plataformas.

Um dos motivos para a parceria, diz a Cisco, é o trabalho extenso que a Google está a fazer para embeber capacidades de inteligência artificial e machine learning na sua plataforma de nuvem, que irá beneficiar os utilizadores do software de contact center da empresa de San José (cerca de três milhões). O acordo permitirá que estes profissionais de serviço ao cliente tenham assistência IA para responder às perguntas de forma mais rápida e precisa, através da integração da solução Contact Center AI da Google Cloud no portfólio Cisco Costumer Journey.

«Juntos, a Cisco e a Google Cloud podem criar um grande valor para os nossos clientes», comentou Amy Change, vice presidente sénior de colaboração da Cisco. «Estamos entusiasmados com estas primeiras integrações e com o que está por vir à medida que vamos trabalhando em conjunto para otimizar o futuro do trabalho. Isto é apenas o início», prometeu.

Há outras funcionalidades que serão integradas. Passará a ser possível agendar uma reunião Webex dentro do Calendário da Google com apenas um clique, através de um complemento do G Suite que surgirá nos próximos meses. Também vai surgir a possibilidade de adicionar chamadas e reuniões da Cisco a aplicações Android, graças ao SDK (Software Development Kit) da Webex Teams para Android.

O mesmo é válido para a utilização de Google Docs, Folhas de Cálculo, Apresentações e Formulários nos espaços de trabalho do Webex Teams. «À medida que as pessoas colaboram cada vez mais com base no conteúdo, a Cisco e a Google estão a analisar novas formas de facilitar o trabalho, acabando com os reenvios intermináveis de documentos sempre que as pessoas editam o conteúdo», diz a Cisco. «O objetivo é publicar o conteúdo uma vez e ditá-lo as vezes necessárias, com a vantagem de que todos têm sempre a última versão.»

As empresas dizem que vão continuar a estudar em conjunto a utilização da inteligência artificial da Google para funcionalidades como transcrição, tradução, resumos de reuniões e gestão de tarefas.


Publicado em:

Negócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados