Partilhe nas Redes Sociais

PUB

Google continua a ganhar força no mercado de serviços cloud

Publicado em 25 Julho 2017 por Ntech.news - Rui da Rocha Ferreira | 596 Visualizações

Google GSuite

O diretor executivo da Google, Sundar Pichai, revelou durante uma conferência com analistas e investidores que a tecnológica triplicou o número de grandes contratos em serviços cloud no espaço de um ano. O CEO não disse em concreto quantos contratos representa este crescimento, mas adiantou que são todos acima dos 500 mil dólares.

«A Google Cloud Platform continua a registar um crescimento impressionante em diferentes produtos, sectores e geografias. E mais ainda junto de grandes empresas e sectores regulados», acrescentou Sundar Pichai, citado pela CNBC.

O negócio de serviços cloud da Google está incluído na categoria ‘Outros’ no relatório de contas, categoria esta que registou um crescimento de 42% e faturou três mil milhões de dólares entre abril e junho deste ano.

Ao todo a Alphabet, holding que detém a Google e outras empresas do mesmo grupo, faturou 26 mil milhões de dólares, naquele que foi um crescimento de 21% em comparação com o segundo trimestre de 2016. Já os lucros foram de 3,5 mil milhões de dólares, um decréscimo provocado pelo impacto da coima aplicada pela Comissão Europeia.

O executivo da Google confirmou depois que para dar resposta à grande procura que a empresa tem tido no segmento cloud, estão a ser feitos novos investimentos na construção de centros de dados. Além disso a Google também tem reforçado a sua equipa nesta área.

Durante o segundo trimestre a tecnológica contratou perto de 1.600 novos funcionários, com uma parte considerável a ter sido gerada justamente pelo sector de cloud computing.

«O maior número de contratações foi outra vez feito na cloud, tanto para cargos técnicos como de vendas, o que é consistente com a prioridade que estamos a dar a este negócio», comentou depois a diretora financeira da Alphabet, Ruth Porat.

Recorda-se que além da maior aposta na cloud, a Google está também a delinear uma forte estratégia na área da inteligência artificial.


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados