Partilhe nas Redes Sociais

Dell EMC apoia empreendedorismo feminino

Publicado em 10 Maio 2017 por Ana Rita Guerra | 480 Visualizações

No palco do Dell EMC World 2017 em Las Vegas,  a Circular Board, aceleradora virada para o empreendimento no feminino, anunciou a Alice. O sistema funciona através de uma interface de conversação que abrange necessidades financeiras, legais, tecnológicas e de marketing. A aprendizagem de máquina é alimentada pelo input das utilizadoras e a consola de controlo é personalizada com módulos em tempo real, baseados nas atividades da fundadora. Gera perfis de utilização através da recolha de dados para demografias pessoais e empresariais, oferece uma biblioteca de recursos e rede de especialistas e funcionalidade de pesquisa.

«A Alice é a melhor mentora, guia e consultora de uma fundadora», disse Carolyn Rodz, criadora e CEO da Circular Board. «O ecossistema de startups continua a fazer circular os recursos entre uma percentagem pequena de empreendedores bem conectados, o que torna difícil a navegação para empreendedores menos tradicionais», explicou. O que a Alice faz é filtrar milhões de recursos para conteúdos personalizados e verificados que ajudem as fundadoras, onde quer que estejam.  Esta consultora virtual baseia as recomendações no estágio de desenvolvimento, localização, indústria e receitas da startup. À medida que for sendo utilizada, a Alice vai aprender e prever as necessidades das fundadoras, guiando-as para potenciais clientes, eventos, mentores e pontos de acesso a capital.

A assistente assenta numa base de inteligência artificial e foi desenhada em colaboração com a Dell e a Pivotal. A sua missão é facilitar o caminho para o sucesso das mulheres que decidem fundar os seus negócios, em particular para aumentar as receitas. Isto porque as empresas lideradas por mulheres empregam neste momento 7,8 milhões de trabalhadores nos Estados Unidos e geram 1,3 biliões de dólares, mas apenas 2% das empreendedoras atingem mais de um milhão de dólares de receitas.

«O empreendedorismo faz parte do ADN da Dell», comentou Karen Quintos, diretora de clientes da Dell. O software foi desenvolvido e implementado pela Pivotal «em tempo recorde», cerca de três meses. E agora a Alice já está disponível, em www.helloalice.com.


Publicado em:

Startups

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados