Partilhe nas Redes Sociais

Dell EMC quer ganhar força na cloud híbrida com nova solução Microsoft Azure Stack

Publicado em 16 Agosto 2017 por Ntech.news - Rui da Rocha Ferreira | 880 Visualizações

Dell EMC Cloud Híbrida

A cloud híbrida está a revelar-se como uma das melhores alternativas para as grandes empresas que procuram serviços de cloud computing. Segundo um estudo da IDC encomendado pela Dell EMC, 79,7% das grandes organizações [mil ou mais funcionários] dizem ter uma estratégia de cloud híbrida. Nesse mesmo estudo concluiu-se ainda que 51,4% destas empresas já utilizam recursos de infraestrutura de cloud pública e privada, com 29,2% a indicarem que esperam fazê-lo durante 2018.

Estes dados vêm dar razão ojetiva à nova aposta da Dell EMC: a tecnológica anunciou uma plataforma de cloud híbrida para o ambiente Microsoft Azure Stack. O objetivo passa por tentar dar aos clientes uma solução única e de fácil implementação, para que as vantagens da cloud híbrida possam ser exploradas por mais empresas e os seus resultados visíveis de forma mais célere.

Esta nova solução vem complementar as outras duas que a Dell EMC já tem no segmento da cloud híbrida: Enterprise Hybrid Cloud e Native Hybrid Cloud. A tecnológica consegue assim ter uma oferta que além de variada, permite explorar de forma distinta a integração entre software, hardware e desenvolvimento de produto.

A proposta Dell EMC Microsoft Azure Stack tira partido das infraestruturas de servidores PowerEdge e Networking, modelos que são considerados como topo de gama dentro do alinhamento da gigante norte-americana. Está ainda garantida a integração com soluções de backup e encriptação que a empresa já disponibiliza para outros serviços de cloud híbrida.

A Dell EMC informa que esta nova opção já está disponível no mercado e que pode ser adquirida diretamente ou através da rede de parceiros da empresa.

«A cloud é um modelo operativo e a adoção de um modelo híbrido tornou-se a escolha mais acertada. A criação de plataformas de cloud híbrida mais simples e prontas a operarem permite às empresas desenvolverem e implementarem novas aplicações, otimizarem os seus recursos, controlarem os custos e fornecerem a melhor experiência de consumo possível», salienta em comunicado o vice-presidente para a área de plataformas de cloud híbrida, diz Peter Cutts.

Recorda-se que em 2016 a Dell EMC teve receitas de 5,7 mil milhões de dólares e uma quota de mercado de 17,6% no mercado de infraestruturas cloud. Em Portugal a Dell EMC estreou-se a crescer.


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados