Partilhe nas Redes Sociais

PUB

EasyVista compra Knowesia para aumentar portfólio de serviços de suporte e self service

Publicado em 5 Julho 2017 por Ntech.news - Rui da Rocha Ferreira | 362 Visualizações

EasyVista Knowesia

A EasyVista avançou para a aquisição da Knowesia, uma empresa francesa de software de self service e suporte. O valor do negócio não foi revelado e é expectável que o processo esteja concluído já no final deste mês.

O grande objetivo deste negócio passa por reforçar as soluções de suporte da EasyVista. A aquisição da Knowesia aumenta o número de soluções disponíveis, ao mesmo tempo que vai dar às ferramentas da EasyVista novas funcionalidades. As soluções da Knowesia utilizam um sistema de recolha de informação que depois é ‘digerido’ por um modelo conhecido por árvores de decisão. Isto permite converter os modelos e dados reunidos em aplicações web.

Por exemplo, é expectável que os serviços de suporte passem a integrar assistentes virtuais ou chat bots para melhorarem a experiência self service dos utilizadores.

«O nosso objetivo é ajudar os clientes a reduzirem drasticamente os pedidos de Nível 1, dando aos colaboradores e à equipa de TI uma experiência de self service intuitiva e inteligente. O TI evoluiu muito desde os computadores fixos, portáteis e tablets e agora pede-se que dê suporte a qualquer dispositivo que se conecte à rede – tornando as árvores de conhecimento inteligentes uma funcionalidade crítica para a empresa digital», diz em comunicado o diretor executivo da EasyVista, Sylvain Gauthier, a propósito do negócio.

«Estamos muito entusiasmados por nos juntarmos à EasyVista, pois as sinergias da nossa oferta tecnológica e o nosso foco estratégico irão permitir uma melhor experiência de self service aos colaboradores, reduzindo os custos do TI», comentou por sua vez o diretor executivo da Knowesia, Thibault de Clisson.


Publicado em:

Negócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados